Sport

Sport tenta manter bom retrospecto contra Fortaleza, no Recife

Jogando como mandante, Leão da Ilha nunca perdeu para o do Pici na capital pernambucana

Ronaldo Henrique em ação contra o Fortaleza, em jogo pela Copa do Nordeste, em 2020 - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Nesta quarta-feira (6), o Sport recebe o Fortaleza em um jogo importante para suas pretensões na Série A do Campeonato Brasileiro. Diante de um rival repleto de desfalques por conta da Covid-19, o Rubro-negro ainda conta com um retrospecto favorável jogando no Recife contra o time cearense. Atuando como dono da casa, o Leão da Ilha nunca perdeu para o adversário.

Até o momento, Leão da Ilha e do Pici se enfrentaram 19 vezes em terras pernambucanas, com 16 vitórias do Rubro-negro e outros três empates. A superioridade do clube da Praça da Bandeira jogando no Recife fica ainda mais evidente no número de gols marcados. Foram 41 do Sport contra apenas oito do Fortaleza. No último encontro entre ambos na Ilha do Retiro, triunfo por 2x0 do Sport, na Copa do Nordeste de 2016. 

Ampliando o histórico do duelo, foram 41 partidas. Ainda assim, o Sport segue com mais resultados positivos. São 20 vitórias rubro-negras, oito tricolores e 13 empates. Em encontros pelo Brasileiro, Sport e Fortaleza se encontraram apenas três vezes. Em 1973 e 1974 as equipes empataram, já no primeiro turno desta edição do Nacional, vitória cearense por 1x0, no Castelão. 

Além desta derrota no Ceará, ano passado, os times se enfrentaram nas quartas da Copa do Nordeste, e ficaram no 0x0, com o Tricolor avançando nos pênaltis. Lembrando das dificuldades encontradas nos dois encontros, o volante Ronaldo projetou o compromisso desta quarta-feira.

"Conhecemos bem o time deles, sabemos da qualidade. Será a terceira vez que vamos jogar contra (nesta temporada). Foram jogos onde o nosso time jogou bem, uma eliminação nos pênaltis e o jogo na Série A em que eles também marcaram de pênalti. Que a gente consiga repetir as atuações que tivemos nas outras vezes, mas desta vez sair com os três pontos", ressaltou.