Futebol

Às vésperas de encarar Náutico, Dal Pozzo pede demissão no Paraná

Treinador ficou um mês no cargo no time da Vila Capanema e só conseguiu conquistar uma vitória em seis jogos

Gilmar Dal Pozzo, ex-técnico do Náutico - Caio Falcão/CNC/Divulgação

Às vésperas de encontrar o Náutico pela Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Gilmar Dal Pozzo pediu demissão do Paraná. Após um mês sob o comando do Tricolor da Vila, o treinador não conseguiu ter o desempenho esperado, somando apenas uma vitória em seis jogos. Além dele, deixaram o Paraná o auxiliar técnico Lucianinho e o prepador físico Walter Grassmann. 

Em sua curta passagem pelo Paraná, Dal Pozzo conseguiu uma vitória, um empate e quatro derrotas. Um aproveitamento de apenas 22,2% dos pontos disputados e com o clube na 18ª colocação. 

Pelo Náutico nesta edição da Série B, o técnico comandou a equipe apenas nas duas primeiras rodadas, com derrota para o Avaí e empate diante do Operário. Na sequência, deixou o clube, em situação que gerou imbróglio na Justiça. 

O encontro entre Náutico e Paraná, na sexta-feira (8), nos Aflitos, tem importância para os dois times. Enquanto o Alvirrubro busca manter os bons resultados conquistados dentro de casa para sair da zona de rebaixamento, o Paraná busca se reencontrar no campeonato. Depois de um início de Série B promissor, o time da Vila Capanema só ganhou uma partida no returno.