EUA

Congresso americano vai retomar sessão ainda hoje, diz presidente da Câmara

A sessão foi interrompida quando manifestantes pró-Trump invadiram o Capitólio

Presidente da Câmara Nancy Pelosi e o vice-presidente dos EUA Mike Pence presidem uma sessão conjunta do Congresso para certificar os resultados do Colégio Eleitoral de 2020 - POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Ima

O Congresso norte-americano vai retomar ainda na noite desta quarta (6) a sessão conjunta que iria certificar a vitória de Joe Biden à presidência, disse a presidente da Câmara dos Depurados, Nancy Pelosi.

A sessão foi interrompida quando manifestantes pró-Trump invadiram o Capitólio. Congressistas foram isolados no prédio e posteriormente evacuados.

"O ataque não vai nos deter de cumprir a responsabilidade de validar a vitória de Joe Biden", escreveu Pelosi em uma carta aos colegas congressistas. Segundo a parlamentar, a decisão foi tomada após consultar o Pentágono, o departamento de Justiça e o vice-presidente, Mike Pence.
 


"Seremos parte da história enquanto uma imagem horrível de nosso país foi divulgada ao mundo", disse a democrata.
A polícia anunciou que a sede do Legislativo norte-americano estava liberada no final da tarde. Ainda assim, a prefeita de Washigton D.C., Muriel Bowser, decretou toque de recolher a partir das 18h.