Sport lamenta morte de Genival Lacerda
Artista nordestino de 89 anos faleceu nesta quinta (7), em decorrência da Covid-19
Em nota publicada nas redes sociais, o Sport lamentou a morte do artista Genival Lacerda, de 89 anos. O cantor faleceu nesta quinta (7), por conta da Covid-19. Ele estava internado desde 30 de novembro, no Hospital Unimed Recife I, na Ilha do Leite, área central do Recife.
"Foi com pesar que recebemos a triste notícia do falecimento de Genival Lacerda. Um dos ícones do forró nos deixou hoje em decorrência da Covid-19. Nossas condolências a amigos, familiares e fãs", publicou o Leão.
Carreira
Com mais de seis décadas de trajetória na música, conhecido pelo repertório dedicado ao forró - “Severina Xique-Xique” e “De Quem é Esse Jegue?”, entre os sucessos - Genival também tinha como marca registrada suas nos palcos. Natural de Campina Grande (PB). Genival morava no Recife há pelo menos 25 anos.
Conhecido nacionalmente e com vasta discografia, foi na década de 1950 que ele gravou o seu primeiro trabalho em 78 rotações. Além de compositor, Genival também fazia sucesso com interpretações de clássicos do forró, a exemplo dos que eram cantados por Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.
Até 2019, aos 88 anos, Genival seguia com intensa agenda de shows, que incluia também a temporada junina Pernambuco, Nordeste e País afora. Uma de suas últimas empreitadas na música foi um show em homenagem a Jackson do Pandeiro, com repertório que consta no disco "Todas as Caras" (2015).