Futebol

Náutico recebe Paraná nesta sexta (8) em confronto direto para deixar Z4 da Série B

Timbu está em 17º, com 35 pontos, enquanto o Tricolor está logo abaixo, em 18º, com 33

Aflitos - Caio Falcão/CNC/Divulgação

Faltando seis rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, a briga contra o rebaixamento está cada dia mais acirrada. Basta olhar a situação do 15º ao 18º colocados. Apenas quatro pontos separam o Vitória, com 37 pontos, do Paraná, com 33. No meio deles, Figueirense (16º) e Náutico (17º) estão com 35. Com um equilíbrio desse tipo, qualquer duelo vira decisão. Principalmente se for um confronto direto. É com esse clima que o Timbu recebe o Tricolor paranaense, nesta sexta (8) nos Aflitos. Um triunfo dos pernambucanos, somado a um tropeço de baianos e/ou catarinenses, pode tirar o Alvirrubro do grupo que está sob o risco de queda à Série C.

O Náutico não sofre gols em casa há cinco jogos. Sinal de que a defesa anda evoluindo nos jogos como mandante. Para o desta noite, porém, o setor terá vários desfalques. Os laterais Hereda e Kevyn estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Rafael Ribeiro foi expulso e também está fora do jogo. Bryan, que vinha atuando mais adiantado, volta à lateral direita. Na esquerda, Igor Miranda ganha o espaço. Na zaga, Ronaldo Alves, recuperado de uma lesão na coxa direita, regressa ao time.

Para deixar a zona, o Náutico precisa pontuar. Se empatar, terá de torcer para a derrota do Figueirense, que encara o CSA, no Orlando Scarpelli. Em caso de vitória, basta esperar apenas que os catarinenses, no máximo, empatem. Se o Figueira também ganhar, o secador dos pernambucanos será direcionado ao Vitória. Os baianos visitam o líder da competição, o América/MG, no Independência, sábado (9).

Ainda se recuperando da Covid-19, o técnico Hélio dos Anjos não estará no banco de reservas. Tampouco seu filho e auxiliar do clube, Guilherme dos Anjos, diagnosticado ontem com a doença. Quem comandará o Timbu mais uma vez será o assistente Marcelo Rocha, o mesmo que esteve à frente do time na rodada anterior, contra o Confiança. 

Paraná

Após demitir o ex-treinador alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo, o Paraná apostou em Márcio Coelho para comandar o clube até o fim da Série B. O novo treinador já chegou com o desafio de encontrar soluções para os desfalques no time. O lateral-direito Paulo Henrique, o zagueiro Rafael Lima e o volante Karl estão suspensos. Para o lugar dos dois primeiros, Toninho e Phillipe Maia são as opções mais prováveis. No meio, Kaio pode ganhar espaço.

Ficha técnica

Náutico

Anderson; Bryan, Ronaldo Alves, Camutanga e Igor Miranda; Rhaldney, Djavan, Ruy (Trindade) e Jean Carlos; Vinícius e Kieza. Técnico interino: Marcelo Rocha

Paraná

Renan, Toninho, Phillipe Maia, Fabrício e Jean; Kaio, Higor Meritão e Renan Bressan; Guilherme Biteco (Andrey), Bruno Gomes (Wandson) e Andrew (Gabriel Pires). Técnico: Márcio Coelho

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 19h15
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Fábio Pereira e Fernando Gomes da Silva (ambos de TO)
Transmissão: Premiere FC