Sefaz-PE lança novas ferramentas de atendimento aos contribuintes
O Chat Online e o atendimento via WhatsApp são as novidades para facilitar a comunicação entre o Fisco Estadual e o público
Priorizando um atendimento mais rápido e eficiente aos contribuintes, sem a necessidade de deslocamento, a Secretaria da Fazenda de Pernambuco lançou duas novas ferramentas para o público: o Chat Online e um número de WhatsApp. Os novos meios podem tirar dúvidas relacionadas ao parcelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer Bens ou Direitos (ICD), Liberação de mercadorias, entre outros serviços.
De acordo com o diretor em exercício da diretoria geral de fiscalização e atendimento, Roberto Neves, o objetivo das novas ferramentas é facilitar a comunicação entre o público e a Sefaz-PE. “Queremos oferecer um novo canal de atendimento para facilitar e otimizar a comunicação entre o contribuinte e a Secretaria da Fazenda de Pernambuco. As ferramentas digitais, hoje, nos possibilitam continuarmos a assegurar agilidade e eficiência no nosso atendimento, principalmente no cenário atual de pandemia que estamos vivenciando”, destaca o diretor.
Para acessar as novas ferramentas, o contribuinte deve entrar no site da Fazenda, através do site: www.sefaz.pe.gov.br e clicar no ícone no canto direito inferior da tela com o brasão do Governo de Pernambuco. Em seguida, a assistente virtual da Sefaz-PE iniciará o atendimento online. Além do chat, também está disponível um número de Whatsapp como mais uma forma de atendimento. Basta o contribuinte adicionar o telefone (81) 3183-5913 e tirar suas dúvidas por meio da conversa pelo aplicativo.
“O contribuinte vai ser atendido pela Secretaria da Fazenda de forma online, onde quer que ele esteja, direto do seu computador ou celular, sem necessidade de deslocamento. O atendimento via Whatsapp é uma alternativa para quem não quer perder tempo aguardando uma ligação telefônica ou um retorno de e-mail”, explica Roberto Neves.