Neymar é desfalque do PSG contra o Brest; Icardi poderá jogar
Camisa 10 do PSG segue se recuperando de uma lesão no tornozelo, e pode ser desfalque também na Supercopa da França
O Paris Saint-Germain anunciou nesta sexta-feira o desfalque do craque brasileiro Neymar, que se recupera de uma lesão no tornozelo, para a partida da Ligue 1, neste sábado, contra o Brest, quatro dias antes da Supercopa da França contra o Olympique de Marselha.
"Ele será avaliado hoje e vamos traçar uma estratégia a partir daí", disse o técnico Mauricio Pochettino, que assumiu no dia 2 de janeiro e ainda não conseguiu colocar em campo um time que inclua o maior astro do clube.
O jogo de sábado será o primeiro de Pochettino em casa desde que se tornou o treinador do time parisiense. "Teremos uma ideia melhor se ele puder retomar as atividades com o grupo. Estamos aguardando os resultados".
Neymar, com problemas no tornozelo esquerdo desde o jogo contra o Lyon, no dia 13 de dezembro (em que o PSG perdeu por 1 a 0), continua sua recuperação e tem realizado corridas contínuas, segundo o PSG.
Icardi, Layvin Kurzawa e Alessandro Florenzi voltaram a treinar com o grupo e estão prontos para jogar.
O atacante argentino, com problemas no joelho e no adutor desde o início da temporada, jogou apenas cinco minutos nos últimos três meses.
Também são desfalques contra o Brest Presnel Kimpembe e Danilo Pereira (coxa), Leandro Paredes (quadril) e Rafinha (covid-19), além do zagueiro espanhol Juan Bernat (joelho).