‘Campeonato não acabou para o Santa Cruz’, diz Martelotte após derrota
Santa Cruz aguarda outros resultados, mas precisa de vitória contra o Brusque na última rodada
A derrota no jogo contra o Vila Nova neste sábado (9) não é o fim da linha para o Santa Cruz no quadrangular final da Série C. Apesar do resultado, o Santa pode conseguir o acesso à segunda divisão com uma vitória sobre o Brusque na última rodada, em jogo que será disputado no Arruda no próximo domingo (9).
Na avaliação do técnico Marcelo Martelotte, “o campeonato não acabou” para a Cobra Coral. “Apesar da derrota, que nós sentimos pela maneira que o jogo se desenrolou, já colocamos nossas possibilidades. O campeonato não acabou para o Santa Cruz, muito pelo contrário, estamos muito vivos dentro da competição. Perdemos uma batalha importante, mas com certeza chegaremos na rodada final com boas chances de acesso”, afirmou o treinador, que também destacou a necessidade de manter no grupo um “nível de confiança e motivação”.
Para Martelotte, o jogo foi disputado sob condições atípicas, o que prejudicou o comportamento ofensivo da equipe. Ao longo da partida, chuvas fortes atingiram o gramado do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, que foi tomado por poças d’água.
O técnico ainda afirmou que a partida tomou novos rumos após o primeiro gol do Vila Nova, marcado por Alan Mineiro. “Foi um lance de desatenção. Deixamos o jogador mais perigoso do adversário em condições de finalizar. Na posição de onde ele [Alan Mineiro] fez a finalização teríamos que ter uma marcação mais forte, mais próxima”, comentou o técnico do Santa.
“A partir daí o jogo foi se tornando mais difícil, com a chuva e o gramado pesado. Mesmo assim, conseguimos colocar a bola no chão e criamos oportunidades. Acabamos sofrendo o segundo gol em outra desatenção, num rebote, mas não desistimos, lutamos até o final e o gol de Chiquinho no final pode ser fundamental na briga pelo acesso”, completou Martelotte. O gol de Chiquinho fez com que o Santa ficasse com menos um no saldo de gols, à frente do Vila Nova, o que pode ser decisivo na rodada final.
Sobre o resultado entre a outra partida da rodada, entre Brusque e Ituano, Martelotte declarou a preferência pelo empate, que daria ao Santa a vantagem de depender somente de si no próximo domingo (17). “Eu sempre prefiro depender só do meu resultado. Precisamos pensar e se preparar pro jogo independente de como vai estar a condição do Brusque, que é nosso adversário direto”, afirmou o treinador, que não descartou mudanças na escalação para o último jogo do quadrangular.