Carnaval

Homem da Meia-Noite fará live no sábado de Carnaval

De roupa nova e com uma orquestra tradicional, o desfile será transmitido a partir das 23h, direto das redes sociais da agremiação e por meio da televisão

Homem da Meia Noite - Foto: Ciro Guimarães/Divulgação

Prestes a iniciar a contagem regressiva para as nove décadas de história, o Homem da Meia-Noite não desfilará nas ruas do Sítio Histórico de Olinda. Em uma edição marcada pela pandemia, o Calunga realizará seu primeiro Carnaval de forma virtual, através de uma live no sábado de Zé Pereira, no dia 13 de fevereiro.

De roupa nova, como faz todos os anos, o Patrimônio Vivo do Estado terá seu desfile on-line transmitido a partir das 23h, nos suas redes sociais da agremiação e na televisão.

O Homem da Meia-Noite foi a primeira agremiação a anunciar o cancelamento do Carnaval, antes mesmo do Governo de Pernambuco oficializar o assunto. Por isso, decidiram trazer uma contagem regressiva para o próximo o ano, quando a organização completa 90 anos de história.
 


“Se cuide e cuide de quem vocês amam porque em 365 dias estaremos juntos. Esse é o nosso lema para 2021.”, enfatizou o presidente da agremiação, Luiz Adolpho.

A folia não poderá ser gravada da sua tradicional sede. Luiz Adolpho anunciou uma parceria com o Shopping Patteo, em Bairro Novo, local onde será transmitida a live, com orquestra e uma equipe de no máximo 60 pessoas.

"Devido à falta de espaço e condições estruturais da nossa sede social e precisando seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19, se fez necessário procurar um local apropriado, seguro e amplo e que atendesse todas as exigências sanitárias", contou Adolpho.

Apesar do desfile não ir às ruas, contará com três homenageados:  Silvério Pessoa, Ed Carlos e Karynna Spinelli. Eles gravaram depoimentos em agradecimento e lançaram um clipe com o hino do Homem da Meia-Noite nesta terça-feira (12).

"Recebi a notícia com gratidão, carinho e alegria. É um carnaval diferente, com as ruas vazias, porém o coração pleno, 89 anos do Homem da Meia Noite. Vamos festejar ficando em casa, zelando pela vida e pela saúde", disse o cantor Silvério Pessoa.

Neste ano, o Calunga será vestido pela designer Carol Frexeira. "Quando eu entrei no mundo da moda, o gigante já era o senhor. Então, chegar nesse ponto da minha carreira e receber o convite para produzir o figurino que é o mais importante do estado, talvez até do Nordeste, é uma honra que eu não tenho nem palavras", afirmou a recifense.