RECIE

Irmãos suspeitos de matar policial rodoviário federal já estão no Cotel

Eles passaram por audiência de custódia, nesta terça-feira (12)

Coletiva de imprensa sobre prisão de suspeitos - Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou, nesta terça-feira (12), que os irmãos Savio Noberto Holanda de Souza, 25 anos, e Darlisson Lucas Holanda de Souza, 19, suspeitos de matar a tiros o policial rodoviário federal Eduardo de Souza Lima Júnior, no último domingo (10), no Recife, tiveram a prisão preventiva decretada. 

Em audiência de custódia realizada pela Central de Audiências de Custódia do Recife nesta terça-feira (12), eles tiveram a prisão em flagrante relaxada ao tempo em que a prisão preventiva foi decretada. 

Os dois irmãos foram autuados por homicídio qualificado e encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife

O caso
O crime foi praticado após um desentendimento entre os irmãos e amigos de Eduardo, que estavam em um bar no Alto do Mandu, na Zona Norte do Recife. Segundo testemunhas, os suspeitos provocaram a discussão, esbarrando na mesa onde estava o grupo.

Os irmãos saíram do bar e o grupo que estava com o Eduardo foi para uma hamburgueria nas proximidades. Minutos depois, os suspeitos, de moto, chegaram no estabelecimento. O irmão mais velho entrou, não fez nenhum pedido, saiu da lanchonete, pegou a arma na moto dirigida pelo mais novo e, ao voltar, disparou dois tiros contra o policial. 

Eduardo, atingido na cabeça, morreu na hora. Os disparos ainda atingiram de raspão uma amiga dele e o dono da hamburgueria. Em depoimento, o suspeito que confessou ter atirado disse que saiu do local com o irmão e foi até o açude, onde teria jogado a arma do crime. Ainda segundo a polícia, Darlisson Lucas também já foi detido por outros dois homicídios no bairro do Vasco da Gama, também na Zona Norte do Recife.