Jonatan Gómez aciona Sport na Justiça, mas presidente diz não saber de saída do atleta
Argentino cobra mais de R$ 2,3 milhões do clube, alegando vencimentos atrasados, e pede rescisão de contrato
Assim como em 2020, o início de 2021 no Sport é com problemas na Justiça. Desta vez, foi a vez do argentino Jonatan Gómez acionar o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região cobrando vencimentos atrasados, além da rescisão indireta do contrato. O atleta pede cerca de R$ 2,3 milhões, referentes a salários de fevereiro e dezembro do ano passado, seis parcelas de direito de imagem, FGTS e bonificação.
Na última terça-feira (12), o atleta teria se despedido do elenco leonino, segundo informou o radialista Ralph de Carvalho. Procurado pela Folha de Pernambuco para falar sobre a saída do meio-campista, o presidente em exercício do Sport, Carlos Frederico, afirmou não ter sido comunicado que Gómez está deixando o Leão. "Estou sabendo apenas pela mídia. Não fui comunicado formalmente pelo atleta, nem pelo seu empresário. Estamos aguardando alguma posição. Vamos procurar saber o que está acontecendo e informar oficialmente à torcida", contou o mandatário.
Caso confirmada a saída de Jonatan Gómez, o Sport perderá mais um homem de armação. Recentemente, na virada do ano, Lucas Mugni deixou a Ilha ao não aceitar a proposta de renovação do clube rubro-negro. À época, o empresário do ex-camisa 10 também reclamou que o Leão não estava em dia com o argentino.
Para a partida contra o Fluminense, no sábado (16), no Rio de Janeiro, a expectativa era que Jonatan Gómez iniciasse o confronto, uma vez que Thiago Neves cumprirá suspensão automática pelo terceiro amarelo. Agora, com a iminente saída do camisa 16, Jair Ventura terá que quebrar a cabeça para armar a equipe. Se optar por um homem de criação, o treinador deverá utilizar Bruninho. Caso contrário, pode lançar Ricardinho ou Betinho na cabeça de área, ao lado de Marcão e Ronaldo.
Jonatan Gómez chegou ao Sport no início da temporada, depois de se destacar com a camisa do CSA, no Brasileirão 2019. Com a camisa rubro-negra, o argentino oscilou bastante. Em 32 partidas pelo time da Praça da Bandeira, marcou um gol. Na Série A, esteve em campo em 24 oportunidades, sendo 12 como titular.