Kevyn enfatiza cuidado dos atletas para não serem contaminados pela Covid-19
Náutico teve uma série de desfalques nos jogos recentes por conta da doença; atualmente, seis atletas estão fora
Perder atletas por lesão ou suspensão é comum no futebol. Adicione, porém, uma terceira causa recente que tem atrapalhado os clubes desde 2020: a pandemia da Covid-19. O Náutico vem sofrendo rodada após rodada com peças que precisam se ausentar por vários dias para se recuperar da doença. Até mesmo o técnico Hélio dos Anjos já foi obrigado a se afastar temporariamente. O medo de perder mais jogadores na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro é recorrente, mas os alvirrubros reforçam que estão se cuidando para diminuir as chances de contrair o vírus.
“Temos tomado todas as precauções, seguindo os protocolos. Não sabemos como fomos contagiados, mas estamos nos cuidando para ter o menor número possível ou ninguém (desfalcando) para termos força máxima no restante da competição”, apontou o lateral-esquerdo Kevyn.
Atualmente, o Náutico conta com seis desfalques por conta da doença: o lateral-direito Hereda, o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Djavan, o meia Marcos Vinícius e os atacantes Vinícius e Álvaro. Outros nomes, como Camutanga, Jhonnatan, Rhaldney, Erick e Jean Carlos também já foram contaminados no passado.
Kevyn também relatou como tem encarado a sequência no time titular do Náutico após chegar a ser a terceira opção para o setor, atrás de Erick Daltro e Willian Simões - ambos já saíram do clube.
“Acho que nada supera o trabalho. Sempre tive ciência das minhas limitações e qualidades, buscando aprimorar o que tenho de bom. A oportunidade não avisa que vai aparecer e você precisa estar pronto. Tive a confiança dos meus companheiros e pude aproveitar da melhor forma possível”, afirmou.