Grande Recife

Incêndio em centro administrativo da Prefeitura de Paulista destrói quatro motos

Veículos eram usados por equipes de trânsito do município

Incêndio provocou danos ao patrimônio do município - Divulgação/Prefeitura de Paulista

Quatro motocicletas utilizadas pelas equipes de fiscalização de trânsito de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foram destruídas após um incêndio atingir o centro administrativo da prefeitura na noite de quarta-feira (13). Não houve vítimas.

Por meio de nota, a prefeitura afirma que há indícios de que o incêndio possa ter sido provocado. O centro administrativo, onde funcionam dez secretarias da administração municipal, fica na avenida Brasil, no bairro de Maranguape I. Apesar dos prejuízos, a repartição funciona normalmente nesta quinta-feira (14).

De acordo com o secretário de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, Marcelo Menezes, um guarda municipal do município, que estava no centro no momento em que se iniciaram as chamas, informou sobre o incêndio por volta das 20h da quarta-feira. 

"Tomamos conhecimento que motos estavam pegando fogo. Um guarda municipal acionou o Corpo de Bombeiros, houve ajuda de populares e o fogo foi debelado. Os bombeiros chegaram em seguida", detalhou.

Além das motos destruídas, o fogo danificou parte do teto do hall de entrada do centro, feito em PVC. "Foram prejuízos apenas estéticos", acrescentou o secretário. Quatro aparelhos de ar-condicionado serão periciados para avaliação dos danos.

Motos foram totalmente destruídas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista)

A prefeitura formaliza nesta quinta-feira um Boletim de Ocorrência sobre o incêndio na delegacia da cidade e o Instituto de Criminalística deverá ir ao centro para iniciar as perícias, segundo o secretário Marcelo Menezes.

O Corpo de Bombeiros informou que enviou uma viatura de combate a incêndio para controlar as chamas. "[A viatura] atuou no combate às chamas evitando que ele tomasse maiores proporções", informou a corporação.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco. Em nota, a corporação informou que não havia registro da ocorrência nos sistemas até 10h30 desta quinta-feira.