Turista é mordido na mão por tubarão em Fernando de Noronha
Visitante do Rio de Janeiro surfava quando ocorreu o incidente e precisou levar 32 pontos
Um turista de 53 anos foi mordido na mão por um tubarão na praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, em Pernambuco, nessa quarta-feira (13). O visitante, do Rio de Janeiro, estava surfando quando ocorreu o incidente.
O incidente ocorreu por volta das 17h (horário local; 16h no Recife). Nesse horário, tubarões costumam ir à costa para se alimentar de cardumes de sardinhas.
O surfista estava no caminho de um desses cardumes quando foi mordido na mão pelo tubarão, da espécie limão, que soltou o homem em seguida.
O turista foi atendido no Hospital São Lucas. Ele precisou levar 32 pontos na mão para suturar o ferimento e recebeu alta logo após. O homem passa bem.
Em fala ao blog Viver Noronha, o especialista em tubarões Léo Veras relatou o que o turista informou sobre o acidente.
"Ele estava surfando, quando foi furar a onda para retornar para a região mais profunda e sentiu que tocou nas sardinhas. Em seguida, sentiu o golpe na mão. Isso é uma situação clássica de trombada com o tubarão-limão", disse Léo Veras, que também é engenheiro de pesca.
Em 18 de dezembro, um outro turista havia sofrido ferimentos no pé provocados por mordida de tubarão na praia da Conceição.