Santa Cruz

A vitória veio, mas o acesso não: Santa Cruz vence o Brusque por 3 a 1, porém permanece na Série C

Tricolor teve resultado positivo no Arruda, mas permaneceu na C após vitória do Vila Nova sobre o Ituano

Santa Cruz não conseguiu acesso à Série B - Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

No último jogo do quadrangular de acesso, o Santa Cruz voltou a jogar o mesmo futebol que o consagrou como melhor campanha desta edição da Série C. Sem dar espaço para o Brusque, o Tricolor dominou a partida e venceu os catarinenses pelo placar de 3 a 1, com gols da dupla de ataque coral, Pipico e Rangel, e do zagueiro William Alves. Brusque descontou de pênalti, com o artilheiro da competição, Thiago Alagoano. Apesar do resultado, o Santa Cruz não subiu para a série B, porque o Vila Nova venceu o Ituano, em Itu.

Era tudo ou nada. A única possibilidade era a vitória do Santa Cruz. Apesar da pressão, a equipe coral começou um jogo consciente, recuando a marcação, eliminando as chances de o Brusque acelerar o último passe. Ainda assim, foram dos catarinenses as primeiras chances de perigo. 

Confira os gols de Santa Cruz 3x1 Brusque/SC

Mas aos 13 minutos do primeiro tempo, Didira cobrou escanteio, e no bate e rebate, a bola sobrou para Pipico, que girou e chutou em cima de João Carlos. Na volta, a bola voltou o atacante antes de ir para a rede.

À frente no placar, a Cobra Coral teve mais tranquilidade. E foi com muita segurança que fez o segundo gol. Aos 31, Victor Rangel aproveitou o rebote do goleiro Ruan Carneiro, após o escanteio cobrado por Didira, e ampliou o placar.

O cenário não foi muito diferente do primeiro tempo. Com tranquilidade e segurança, o Santa Cruz chegou ao terceiro gol ainda aos 15 minutos, mais uma vez após cobrança de escanteio. Dessa vez, quem balançou as redes foi o zagueiro o William Alvves, que cabeceou direto pro fundo do gol.

Quando tudo parecia decidido, Victor Rangel acabou cometendo um pênalti. Na cobrança, o artilheiro da competição, Thiago Alagoano, converteu aos 29 minutos. Apesar do gol, o desfecho no Arruda já tinha sido decretado.

Apesar da vitória, o Santa não dependia só de si, e aí se escondeu o perigo que acabou com o sonho do acesso coral. Em Itu, o Vila Nova abria o placar diante do Ituano, tirando as possibilidades do Santa Cruz de subir. A vitória do Tigre Goiano não só tirou a classificação do Tricolor, como também acabou com as chances do Brusque de conquistar o título, já que a equipe de Goiás terminou em primeiro colocado e decide o título contra o Remo.

Como assinar

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.