Imunização

Depois de anúncio de Pazuello, governadores confirmam início da vacinação nesta segunda

Governador Eduardo Leite (PSDB) anuncia início da vacinação no RS - Reprodução/Twitter

Depois do anúncio do ministro da saúde, Eduardo Pazuello, governadores começam a se pronunciar sobre a vacinação.
Após a aprovação da Anvisa para o uso emergencial da Coronavac e da AstraZeneca, o ministro da saúde afirmou que a vacinação de grupos prioritários começará ainda nesta segunda-feira (18).


Com isso, os governadores de todo o Brasil divulgaram nas redes que iniciariam o processo de imunização ainda nesta segunda.


Em seu twitter, o governador do RS publicou uma foto no qual aparece ao lado de um lote recém-chegado da Coronavac, juntamente com Pazuello.
 



 

Wilson Lima (PCS), governador do Amazonas - estado que se encontra em estado crítico, em relação à internações por conta do Covid-19 -  esteve presente no Centro de Distribuição, onde estão as vacinas. Estado receberá 256 mil doses.

 



 

O Governador em exercício do estado RJ, Cláudio Castro, divulgou que o primeiro cidadão do Rio será vacinado no Cristo Redentor.
 



 

Rio Grande do Norte, governado por Fátima Bezerra (PT), foi o primeiro estado do Nordeste a anunciar o início da aplicação das vacinas para esta segunda-feira.

 


 

Renato Casagrande (PSB), governador do Espírito Santo afirmou que a vacinação no estado capixaba começará às 17h.



Romeu Zema (Novo) também posou, nas redes sociais, ao lado de um lote dos imunizantes, afirmando que a vacinação começará nesta tarde.

 



 

Segundo o governador Hélder Barbalho (MDB) , 124 mil vacinas serão enviadas ainda hoje para o Pará, dando início, ainda nesta segunda, à imunização de parte da população paraense.