FIFA divulga nova tabela e abre pré-venda de ingressos do Mundial de Clubes de 2020
Sorteio dos confrontos será realizado nesta terça-feira, em Zurique
Na manhã desta segunda-feira (18), a FIFA anunciou em seu site oficial a nova da programação do Mundial de Clubes, a ser disputado em fevereiro, no Catar. O formato da competição permanece o mesmo, com exceção da partida inicial, que envolvia o desistente Auckland FC, que foi cancelada. O torneio agora será disputado nos estádios Education City e Ahmad Bin Ali, enquanto o Khalifa International Stadium, que originalmente deveria receber dois jogos, não será utilizado.
A organização precisou adaptar a tabela devido à desistência do Auckland City, campeão da Oceania. O clube abdicou de disputar o torneio após a FIFA não garantir o cumprimento de protocolos sanitários satisfatórios às exigências das autoridades neozelandesas.
Com isso, o time local, Al-Duhail SC, segue direto para a segunda fase.
A abertura da competição será no Estádio Ahmad Bin Ali, em 4 de fevereiro, às 17h locais (11h em Brasília). Já a grande final terá palco no Education City Stadium, em 11 de fevereiro, às 21h locais (15:00 em Brasília).
O torneio será disputado por Al-Duhail (Egito), Al Ahly (Catar), Bayern de Munique (Alemanha), Ulsan Hyundai (Coréia do Sul), Tigres (México) e o vencedor da final da Libertadores entre Palmeiras e Santos, marcada para 30 de janeiro.
O sorteio dos confrontos será em Zurique, neste terça-feira, às 13h (horário de Brasília).
Aberta pré-venda de ingressos
Também na manhã desta segunda-feira (18), a FIFA anunciou a abertura da pré-venda de ingressos para o Mundial. A partir das 12h locais (6h em Brasília), os portadores de cartão Visa no Catar têm a chance de comprar entradas durante a pré-venda exclusiva. A ação valerá até o mesmo horário do dia 21 de janeiro, quando a distribuição será aberta para o público em geral no endereço FIFA.com/tickets
Os preços vão de QAR 10 (14 reais) por um ingresso de “categoria 3” para as primeiras cinco partidas, até QAR 300 (435 reais) por um ingresso de “categoria 1” para a grande final.