Polêmica

Marta responde Bolsonaro após fala do presidente sobre futebol feminino

Questão do Enem sobre diferença de salário entre Marta e Neymar motivou polêmica

Marta - Lucas Figueiredo/CBF

A alagoana Marta, atacante vencedora por seis vezes do prêmio de melhor jogadora de futebol do mundo pela FIFA, respondeu no Instagram as declarações dadas por Jair Bolsonaro. 

O Presidente da República fez críticas, na manhã desta segunda-feira (18), sobre o ENEM, e entre as questões criticadas pelo presidente, estava uma questão que comparava salários dos jogadores Neymar e Marta. 

“Você vê as provas do Enem. O banco de questões do Enem não é do meu governo ainda, é de governos anteriores. Tem questões ali ridículas ainda, ridículas, tratando de assuntos... Comparando mulher jogando futebol e homem, porque a Marta ganha menos que o Neymar. Não tem que ter comparação. O futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil. O que o Neymar ganha por ano todos os times de futebol junto no Brasil não faturam por ano. Como que vai pagar para a Marta o mesmo salário? Isso chama-se iniciativa privada. Ela que faz o salário, ela que mostra para onde o mercado deve ir", disse Bolsonaro. 

No Instagram, a camisa 10 da seleção brasileira, respondeu de forma breve as declarações do presidente, publicando uma foto treinando, com a camisa da seleção, e com a seguinte legenda: “Uns serão lembrados como os melhores da história, já outros...”