Hospital dos Servidores do Estado (HSE) vacina funcionários da linha de frente contra Covid-19
Fátima Sales, enfermeira há 40 anos, 35 deles no HSE, foi a primeira profissional da saúde a ser imunizada
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração, começou a imunizar contra a Covid-19 os profissionais do Hospital dos Servidores do Estado (HSE). Nesse primeiro momento serão imunizados 117 profissionais, entre enfermeiros e médicos, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que possuem contato direto com casos suspeitos ou confirmados da doença.
A primeira profissional a receber a dose da vacina foi a enfermeira Fátima Sales, de 65 anos. A vacinação aconteceu na capela do HSE, e contou com as presenças da secretária de Administração e diretora presidente do Instituto de Recursos Humanos (IRH), Marília Lins; do diretor do hospital, Cláudio Duarte; e da assessora de Relações Institucionais do HSE, Beatriz Gomes.
"Ela é a dose da esperança" disse, muito emocionada a enfermeira, Fátima Sales. "É uma alegria muito grande e me sinto lisonjeada e mais segura para poder continuar trabalhando", concluiu a profissional.
A secretária de Administração e diretora presidente do IRH, Marília Lins, ressaltou a atuação dos profissionais de saúde, enaltecendo a missão do hospital de cuidar dos servidores para que eles possam continuar prestando os serviços públicos à sociedade. "Desde o início da pandemia, nossa equipe atua, incansavelmente, atendendo os servidores do Estado e seus dependentes. Iniciar a vacinação é um avanço muito importante. É o HSE cuidando dos seus servidores, para que os mesmos possam cuidar melhor de todos", concluiu.
Já o diretor do HSE, Cláudio Duarte, enfatizou a importância deste acontecimento histórico, "os profissionais do HSE têm atuado com excelência durante esses meses de pandemia. Hoje é um dia muito especial e significativo. Imunizá-los fortalece a nossa luta contra a Covid-19", afirmou.