Buccaneers bate o Packers e Tom Brady carimba passaporte para seu décimo Super Bowl
Time da Flórida receberá o Kansas City Chiefs, de Patrick Mahomes, em final histórica em casa
Apesar do confronto equilibrado, a maior parte da mídia especializada se rendeu à temporada majestosa do veterano Aaron Rodgers, que conduziu o Green Bay Packers a 13 vitórias em 16 jogos - segunda melhor marca da liga - e apontava a superioridade do time de Winsconsin. Contudo, o Tampa Bay Buccaneers, do astro Tom Brady, não tomou conhecimento desse suposto favoritismo e derrotou o Packers por 31 a 26 na noite neste domingo (24). Com o título da NFC, a franquia da costa oeste da Flórida fará história como o primeiro time na história da NFL a jogar um Super Bowl em seu próprio estádio.
Aos 43 anos, Brady se classificou para seu 10º Super Bowl em 21 temporadas na carreira. O quarterback, esposo da modelo brasileira Gisele Bundchen, alcança a primeira final sem a parceria de Bill Belichick, treinador do New England Patriots com o qual Brady venceu 6 Super Bowls e foi eleito três vezes MVP da NFL.
"Hoje foi um grande esforço de toda a equipe. Tivemos que lutar muito, mas a defesa fez um jogo tremendo", reconheceu Brady, que não fez um jogo particularmente eficiente, sofrendo três interceptações de passe. "Estamos prontos para jogar contra qualquer um", acrescentou.
Depois de alcançar um recorde de seis títulos da NFL com o New England Patriots, Brady leva os Buccaneers de volta à finalíssima da NFL após o único título da franquia, em 2002.
Seu adversário no Super Bowl, será o campeão da AFC: o Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes, que derrotou o Buffalo Bills por 38 a 24 e vai tentar o bicampeonato, após vencer a final do ano passado contra o São Francisco 49ers.
O Super Bowl será disputado no dia 7 de fevereiro, em Tampa, Flórida, com transmissão exclusiva pela ESPN no Brasil.
Confira os melhores momentos de Buccaneers x Packers e Chiefs x Bills.