Santa empata em 2x2 com o Itabaiana/SE pela pré-Copa do Nordeste
Pernambucanos precisam de uma vitória simples para avançar à fase de grupos do Regional 2021
Tudo igual no primeiro dos dois jogos pela pré-Copa do Nordeste 2021, valendo vaga na etapa de grupos do Regional. Itabaiana e Santa Cruz empataram em 2x2, nesta terça (26), no Etelvino Mendonça. Victor Rangel marcou os dois tentos corais. Diego Bispo e Ila balançaram as redes para os mandantes. O duelo da volta será no dia 2 de fevereiro, no Arruda. Com o resultado, os pernambucanos precisam vencer para avançar no torneio, faturando R$ 1,7 milhão. Um novo empate levará a decisão para as penalidades. Se os sergipanos vencerem, estarão classificados.
Com relação ao time que venceu o Brusque, no quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa teve apenas duas mudanças. Uma já esperada, com a entrada de Célio Santos na vaga de Danny Morais, lesionado. A outra, porém, pegou de surpresa. Horas antes de a bola rolar, surgiu a informação de que o goleiro Maycon Cleiton estava a caminho do Red Bull Bragantino. Com isso, Luiz Fernando defendeu a meta coral.
Logo aos nove, o goleiro do Santa encarou o primeiro teste. Thiago Santos acertou uma cabeçada forte, de baixo para cima. A bola quicou e tinha endereço certo no ângulo, mas Luiz Fernando espalmou. Pelo alto, o Itabaiana pressionou os pernambucanos, quase sempre explorando os buracos no miolo da zaga.
O Santa só conseguiu equilibrar a partida quando passou a “conhecer” o gramado, descobrindo o melhor caminho para construir as jogadas. Foi pelo lado esquerdo do ataque que o empate se concretizou. Victor Rangel recebeu bom passe e soltou uma bomba. A primeira e única finalização da Cobra Coral na metade inicial do confronto. Suficiente para levar o 1x0 para o intervalo.
O Itabaiana tinha mais 45 minutos para tentar a virada. Conseguiu em apenas nove. Primeiro, com o zagueiro Diego Bispo, ex-Náutico e Santa, em cabeçada certeira. Depois, com o atacante Ila, em chute de primeira. O cenário obrigou o técnico Martelotte a mexer. Uma das alterações foi a saída de Pipico para a entrada de Lourenço - o centroavante deixou o campo visivelmente chateado. O camisa 9 saiu, mas Victor Rangel ficou e tratou de novamente ser o responsável pelo empate. Agora, pelo alto, após cruzamento de Chiquinho.
O gol elevou o ânimo do Santa. André e Chiquinho tiveram duas boas chances cada, mas Remerson salvou. No lado dos sergipanos, a aposta nos minutos finais foi em algum contra-ataque mortal. Como no lance aos 38, em chute cruzado de Thiago Santos que passou perto do gol de Luiz Fernando. Nos acréscimos, Grafite acertou o travessão. Mesmo no fim, não faltou fôlego em ambos os lados para sair do Etelvino Mendonça com uma vitória, mas o placar não foi alterado.
Ficha técnica
Itabaiana/SE 2
Remerson; Grafite, Diego Bispo, Hugo e Paulinho; Jacobina, Téssio (Rafael Assis) e Levi (Batatinha); Harrisson (Pedro Henrique), Ila e Thiago Santos. Técnico: Maurílio Silva
Santa Cruz 2
Luiz Fernando; Toty, Célio Santos, William Alves e Leonan; Bileu (André), Paulinho (Tinga), Chiquinho (Augusto Potiguar) e Didira; Victor Rangel e Pipico (Lourenço). Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Etelvino Mendonça (Itabaiana/SE)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (ambos de AL)
Gols: Victor Rangel (aos 31 do 1ºT e 22 do 2ºT), Diego Bispo (aos 3 do 2ºT), Ila (aos 8 do 2ºT)
Cartões amarelos: Ila, Thiago Santos (I); Victor Rangel (S)