Campeonato Brasileiro

Confira os adversários do Santa Cruz na Série C de 2021

Rebaixamentos de Paraná e Figueirense também livraram Náutico da degola

Lucas Figueiredo/CBF

Enquanto duelava contra o Itabaiana, em Sergipe, para decidir quem fica com a vaga na Copa do Nordeste, o Santa Cruz teve outra parcela de seu destino definida a 1.700km dali, em Barueri, São Paulo. 

Pela Série B, o lanterna Oeste recebeu o Paraná Clube e selou o rebaixamento de dois sulistas numa tacada só. Aos 90 minutos, Rai Ramos cobrou falta no meio da barreira, que se esfacelou e traiu o goleiro do Paraná, que nada pôde fazer. Com a derrota por 1x0, a Gralha-Azul está rebaixada junto a Figueirense, Botafogo-SP e o próprio Oeste. O resultado também acabou livrando o Náutico da degola.

Com regulamento mantido e definidos os 20 participantes da Série C deste ano, o grupo do Santa Cruz deverá contar com dois “intrusos”. Isto porque o Grupo A, tradicionalmente comportando as equipes do Norte-Nordeste, terá apenas 8 representantes da região e, portanto, terá que abrigar times do sul-sudeste. Os principais candidatos são o Volta Redonda-RJ e Tombense-MG, que são os geograficamente mais próximos. No grupo B, ao que tudo indica, ficarão apenas equipes da região Sul e do Estado de São Paulo.

Prováveis grupos da Série C 2021

Grupo A

Altos
Botafogo-PB
Ferroviário
Floresta
Jacuipense
Manaus
Paysandu
Santa Cruz
Tombense
Volta Redonda

Grupo B

Botafogo-SP
Criciúma
Figueirense
Ituano
Mirassol
Novorizontino
Oeste
Paraná
São José-RS
Ypiranga-RS