Hélio quer elenco revitalizado para 2021
Após renovar com o Náutico até o fim do ano, treinador explicou que Timbu vai ao mercado para acertar com reforços; elenco atual terá descanso de 10 dias após fim da Série B
“Revitalizar” foi o verbo mais conjugado pelo técnico Hélio dos Anjos na primeira entrevista após ter o contrato com o Náutico renovado até o fim de 2021. Mesmo elogiando o atual grupo, o treinador frisou a necessidade de reforços para a temporada que vem. Antes disso, porém, o Timbu terá pela frente o CSA, sexta (29), nos Aflitos, pelo encerramento da Série B. Pós-despedida oficial da Segundona, o comandante já definiu qual será o planejamento inicial.
“A primeira coisa que faremos é dar 10 dias de folga aos jogadores. Tirar a pressão do que aconteceu aqui, revitalizando fisicamente e mentalmente. Depois, vamos nos reapresentar dia 11 (de fevereiro), fazendo a preparação voltada para o início do Campeonato Pernambucano”, afirmou, pregando que o Timbu precisa aprender com os erros do passado na hora de montar o novo trabalho.
“Não podemos passar por tudo que passamos em 2020. As mudanças acontecerão. Não tem dispensa porque alguns jogadores estão terminando contrato. Temos interesse em ter atletas que vão revitalizar o grupo. Ele apresentou muita coisa boa, mas não podemos viver disso. Já estamos discutindo com os postulantes a serem contratados também, mas tudo com pés no chão. No futebol, você precisa ser ousado, mas com equilíbrio para não fazer bobagem”, completou.
De acordo com o técnico, a “revitalização” não significará uma alteração completa no atual elenco. “Quando falamos de mudanças, não é algo de 80%. Temos condições de fazer sete contratações em cima da base que deixaremos. Quem está terminando contrato, a direção já tem minha posição e tenho a dela. Aqui não será Hélio dos Anjos querendo algo de qualquer jeito. Tudo será discutido. Mas, naturalmente, até pelo meu conhecimento de mercado, haverá uma participação mais ativa minha. Quem vai conviver com o jogador mais tempo sou eu. Preciso olhar a parte psicológica e física”, explicou.
O primeiro compromisso do Náutico na próxima temporada será no dia 28 de fevereiro, na estreia do Campeonato Pernambucano. Mesmo com pouco tempo para preparar o elenco, Hélio rechaçou a possibilidade de colocar um time “alternativo” no início do torneio.
"Qual o calendário que tenho para abrir mão do time-base? No primeiro jogo, o Náutico já terá seu grupo principal jogando. Temos que ‘soltar foguete’ no Pernambucano. É muito importante. No ranking para Copa do Brasil, na vaga da Copa do Nordeste e no título. Hoje eu já tenho um elenco forte para o Estadual, mas acredito que teremos jogadores contratados até lá”, declarou.