Futebol

Hélio lamenta saída de Rafael Ribeiro, negociado com o Fluminense

Treinador também destacou que seria exigir muito que atletas da base sejam “salvação do clube” para 2021

Rafael Ribeiro, zagueiro do Náutico - Caio Falcão/CNC/Divulgação

Com o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rafael Ribeiro se despede do Náutico. O jogador será emprestado ao Fluminense. Titular da equipe sob o comando de Hélio dos Anjos, o defensor teve a saída lamentada pelo treinador. "Se eu pudesse, vetaria", afirmou.

"Quando cheguei, a questão dele já estava definida. Particularmente, se eu pudesse, eu vetaria a ida dele ao Fluminense. É uma perda para nós. Teremos apenas três zagueiros e vamos ao mercado. Lamento, mas não vou ficar reclamando. Temos Carlão, que está no mesmo nível. A outra é pesquisar alguém. E o quinto (defensor) será da base. Todos os setores serão revitalizados na nova formação de grupo para a temporada 2021", afirmou o treinador. O trio defensivo citado por Hélio, além de Carlão, tem Ronaldo Alves e Camutanga. 

Rafael Ribeiro foi apenas um dos nomes da base alvirrubra que fez parte do time titular. Hereda, Rhaldney e Erick também estiveram presentes em boa parte da Série B. A tendência, de acordo com Hélio, é que mais pratas da casa ganhem espaço em 2021. Mas sem o peso de serem a solução para o sucesso do Timbu.

“A base não será a salvação técnica do Náutico em 2021. Seria exigir muito. Tem jogadores da base treinando comigo há mais de 50 dias. Alguns vão ficar no grupo. Vamos ter três zagueiros, um deles será o Carlão. A tendência é buscarmos um. O quinto será da base. Estamos conversando com as pessoas que fazem a ligação com a base, como Dudu e Levi (técnicos da base) e Carlos (José, coordenador do setor). Mas o atleta precisa crescer aqui dentro. Não vou colocá-los apenas para dar satisfação. Gosto do comportamento deles e tenho certeza que vários poderão ter um espaço maior na temporada”, argumentou.