Futebol

Em 3º dia com mais mortes por Covid, Bolsonaro pede volta de torcida ao estádio

"Temos que voltar a viver, pessoal. Sorrir, fazer piada, brincar. Voltar aos estádios de futebol o mais cedo possível, que seja com uma quantidade menor, 20%, 30% da capacidade do estádio", disse

Presidente da República, Jair Bolsonaro - Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu, durante uma live em suas redes sociais na noite desta quinta-feira (28), a volta de torcedores aos estádios de futebol do país. A declaração ocorre no dia em o Brasil teve o terceiro maior número de novas mortes por Covid-19 registradas em um intervalo de 24 horas: foram 1.439 óbitos. Os dados do país são fruto de colaboração inédita entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1.

"Temos que voltar a viver, pessoal. Sorrir, fazer piada, brincar. Voltar [o público] nos estádios de futebol o mais cedo possível, que seja com uma quantidade menor, 20%, 30% da capacidade do estádio", iniciou. "Temos que cuidar dos mais idosos, de quem tem comorbidade. As vacinas estão vindo aí. Sempre disse: passou pela Anvisa, a gente compra, não interessa de onde vem. Assim fizemos. O mundo está com falta de vacina", concluiu o presidente.