Olinda promete esforços para suporte a artistas que atuam no Carnaval
A Prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, anunciou, nesta sexta-feira (29), que irá empregar "todos os esforços" para pleitear junto ao Governo de Pernambuco suporte para os artistas que fazem o Carnaval da cidade.
Na quinta-feira (28), o Governo do Estado anunciou a suspensão dos pontos facultativos para o funcionalismo público nos dias de Carnaval - segunda e terça-feira, 15 e 16 de fevereiro, este ano - e na Quarta-Feira de Cinzas - 17 de fevereiro. Em dezembro, o governo já havia anunciado a suspensão das festas.
Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, a prefeitura informou que o cancelamento "é uma perda grande para a cidade porque gera emprego e renda para milhares de pessoas" e prometeu seguir "todos os protocolos estabelecidos pelo Governo de Pernambuco acerca do cancelamento da festa".
"A gestão municipal reconhece que o evento é uma das principais tradições da cultura pernambucana, atraindo milhões de foliões para a cidade. No entanto, a ocasião exige o bom senso de todos na preservação do nosso bem maior: a vida", informou a Prefeitura de Olinda.
Junto ao anúncio da suspensão, o Governo de Pernambuco afirmou que formata um plano de suporte aos que compõem a cadeia produtiva do Carnaval no Estado. Segundo o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, o plano deve ser anunciado na próxima semana.
Por fim, a Prefeitura de Olinda ressalta que "se manterá vigilante para atender as determinações sanitárias estabelecidas pelo Governo de Pernambuco".