Sport

'Equipe menos prejudicada alcançará objetivo', diz Jair Ventura sobre luta contra a queda

Treinador também espera que Rubro-negro passe a ter constância de bons resultados nas próximas rodadas

Jair Ventura, técnico do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com o Campeonato Brasileiro chegando à sua reta final, o cerco vai apertando para os times que têm objetivos claros dentro da competição. Além disso, é natural que equipes pressionadas por um resultado positivo - principalmente as que brigam contra a degola - aumentem seu rendimento em campo, conquistando bons resultados diante de adversários superiores tecnicamente. Prestes a encarar o Flamengo, Jair Ventura espera que a máxima aconteça a favor de seus comandadados. Além do Rubro-negro carioca, o Leão ainda encara Internacional e Atlético/MG, outros dois postulantes ao título. Nos últimos dias, explicando a tese, o Bahia derrotou o Corinthians, e o Vasco passou pelo Atlético/MG.  

"Espero que (essa constância) possa acontecer, principalmente para o Sport, pois trabalhamos para isso. Chegamos ao momento mais decisivo da competição. Será uma decisão para vários times que disputam seus objetivos no campeonato, sendo na parte superior ou inferior da tabela. Estamos todos iguais em números de jogos, sabemos que a tabela nem sempre ajuda, mas a dificuldade e importância vai ser muito grande. Será assim para o Sport, vamos encarar cada jogo como uma final para levar o time ao lugar mais alto da tabela", relatou o treinador.

Focado no objetivo de livrar o Sport da Segundona, Jair Ventura afirmou não estudar a tabela dos adversários. Entretanto, olhando para o lado rubro-negro, mostrou ciência das dificuldades que o clube pernambucano terá pela frente. Assim como faz desde que desembargou no Recife, o treinador trata cada jogo como se fosse uma final. De acordo com o comandante leonino, aquele time que tiver menos decisões contrárias na sequência da competição, além de um desempenho satisfatório, escapará da degola. 

"Vou ser bem sincero, lógico que vemos a nossa tabela. Mas encaramos nossos jogos, cada um, como uma final. Não passo a ver o próximo adversário antes de ver o primeiro. Assim que vamos encarar, assim que tem sido. Não sentei para estudar a tabela dos adversários, estudo a nossa e sempre focado jogo a jogo. Vejo uma situação muito difícil para todos na competição. Aquela equipe que for mais eficiente e menos prejudicada conseguirá alcançar os objetivos", falou.

O Sport recebe o Flamengo, às 20h, desta segunda-feira (1), na Ilha do Retiro. O duelo é válido pela 33ª rodada da competição nacional. Na 15ª colocação, com 35 pontos, o Leão precisa dos três pontos para não correr riscos de terminar a rodada na zona de rebaixamento do certame.