Futebol

Náutico anuncia acerto com Ari Barros, executivo de futebol

Dirigente estava no Juventude, clube em que ajudou no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro deste ano

Ari Barros - Divulgação

O Náutico anunciou na tarde desta segunda-feira (1) a contratação de Ari Barros, executivo de futebol que estava no Juventude. O profissional chega ao Timbu para substituir Fernando Leite, demitido no último fim de semana. Mais cedo, mesmo sem cravar o nome, o presidente do clube, Edno Melo, havia deixado pistas que indicavam a escolha do dirigente para assumir o futebol alvirrubro em 2021.

“Vamos trazer um profissional que teve dois acessos seguidos recentemente, da C para a B e da B para a A”, afirmou. Justamente o que aconteceu com Ari, presente em 2019, quando o time de Caxias do Sul subiu de divisão - enfrentando o Náutico nas semifinais da Série C, inclusive -, e em 2020, na campanha que culminou no retorno do Juventude à elite do futebol brasileiro.

Em entrevista ao site oficial do Náutico, Ari agradeceu a confiança e promete empenho e dedicação."Minha alegria é enorme de poder estar junto neste projeto. Só tenho a agradecer a confiança dada por Edno e Diógenes. Quero dizer a toda nação que não vai falar empenho por nossa parte, comissão técnica e jogadores, para que possamos alcançar todos os nossos objetivos em 2021", afirmou o novo diretor executivo de futebol do Náutico.

O dirigente confirmou recentemente que havia sido sondado pelo Náutico, além de revelar o contato com Remo, Paysandu, CRB, Bahia e América/MG. O profissional de 42 anos já trabalhou no Remo e no Treze.

Como jogador, o ex-zagueiro passou pelas divisões de base do Náutico e fez parte do elenco do Paysandu que conquistou o Campeonato Paraense e a Série B do Brasileiro em 2001. Ari Barros faz parte da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex), tendo relação próxima com Rodrigo Caetano, executivo do Atlético/MG.