Buscando vaga e receita para 2021, Santa recebe Itabaiana pelo pré-Nordestão
Santa Cruz precisa de vitória simples para garantir vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste
Um jogo para definir os rumos da temporada 2021 do Santa Cruz. Para os tricolores, o duelo contra o Itabaiana, nesta terça-feira (2) às 21h30, pode ser fundamental no planejamento financeiro e na montagem do elenco para a nova temporada. Precisando de uma vitória simples para avançar à fase de grupos da Copa do Nordeste, o Santa busca garantir uma vaga em uma das competições mais rentáveis para o clube na temporada anterior.
No quarto ano seguido na Série C, o Santa, novamente, não terá direito às cotas do Campeonato Brasileiro. Portanto, a Copa do Nordeste pode se tornar a competição mais rentável para os cofres do clube em 2021. Em 2020, cerca de R$ 2 milhões foram garantidos pela participação no torneio regional. Na ocasião, o Santa avançou até as quartas de final, quando foi eliminado pelo Confiança (SE). Para 2021, o valor recebido pelos clubes participantes ainda não foi confirmado.
No primeiro jogo, em Sergipe, dois gols de Victor Rangel garantiram o empate em 2x2. Como o regulamento da competição não prevê a vantagem pelo gol qualificado (ou “gol fora”), o Santa precisa de uma vitória simples para conquistar a classificação. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Os gols marcados por Rangel no jogo de ida mantiveram um tabu que marca o histórico de confrontos entre os dois times. De acordo com o site de estatísticas oGol, em cinco partidas, o Santa Cruz nunca perdeu para o Itabaiana. No Arruda, palco da decisão desta terça, foram duas vitórias Corais em dois jogos, um deles válido pela edição 2017 da Copa do Nordeste.
Em relação à escalação, a equipe que entra em campo em busca da vaga ainda é uma incógnita. Ao longo da semana, prorrogações curtas de contratos foram publicadas no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF; os nomes de Toty, Peri, Lourenço, Didira, Jordan, Chiquinho, Tinga, Célio Santos, Augusto Potiguar, Bileu, Denilson e Luiz Fernando foram publicados no sistema da CBF, mas a permanência dos atletas para a temporada de 2021 ainda não é garantida. No entanto, o técnico Marcelo Martelotte poderá contar com a base do time que entrou em campo no primeiro jogo.
Ficha técnica
Santa Cruz: Luiz Fernando; Toty, Willian Alves, Célio e Leonan; Bileu, Paulinho, Didira e Chiquinho; Pipico e Victor Rangel. Técnico: Marcelo Martelotte.
Itabaiana: Remerson; Grafite, Diego Bispo, Hugo e Paulinho; Jacobina, Levi e Harrisson; Ila, Téssio e Thiago Santos. Técnico: Maurílio Silva.
Árbitro: Jose Henrique de Azevedo Junior (MA);
Assistentes: Antonio Adriano de Oliveira (MA) e Antonio Fernando de Sousa Santos (MA)
Local: Arruda (Recife)
Horário: 21h30
Transmissão: TV Jornal, Youtube (/copadonordeste) e Facebook (@copadonordeste)