REALITY

BBB 21: Youtuber e grupo protestam em frente ao Projac

Thomas Santana convocou seus seguidores para pedir pela expulsão de Karol Conká

O youtuber convocou seus seguidores para ir ao Projac mostrar sua indignação - Foto: Reprodução/Vídeo/Instagram

O youtuber Thomas Santana se juntou a um grupo para protestar em frente ao Projac, complexo de estúdios da Rede Globo, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (1º). O grupo pediu pela expulsão da participante do Big Brother Brasil 21 Karol Conká. A artista, que já foi apontada como xenófoba, é acusada também de estar praticando tortura psicológica contra o brother Lucas Penteado.

Aparentemente o Jogo da Discórdia do BBB 21 na segunda-feira foi a gota d’água para algumas pessoas, como o youtuber. A dinâmica, que tem como objetivo apimentar o clima na casa, mostrou que a maioria dos brothers ainda não perdoaram totalmente o ator Lucas Penteado. O jogo trouxe à tona novamente os erros de Lucas da festa da última sexta-feira (29) e gerou comentários que claramente deixaram o brother mal.

Alguns desses comentários, com tom hostil, foram feitos pela cantora e rapper Karol Conká. A sister tem adotado, durante o reality, uma postura bastante polêmica. Além de tecer críticas ao sotaque e ao jeito da participante Juliette Freire - comportamento que ocasionou nas acusações de xenofobia -, Karol assegurou que iria fazer com que Lucas pedisse para sair do programa.

Pouco depois da exibição do programa ao vivo, o youtuber Thomas Santana convocou seus seguidores para protestar em frente à rede de estúdios da Rede Globo. “Ninguém vai fazer nada, né? Então tá bom. Tem como alguém encontrar comigo na porta do Projac? Pra me dar um pepé, que eu vou pular o muro”, chamou.

Para Thomas, a produção do BBB não está tomando as medidas necessárias para ter controle da situação. "Vou pular o muro do Projac e vou entrar na casa do BBB. Vou arrancar a Karol Conká, Lumena, Fiuk. Chatos pra c*ralho”, anunciou.

Batendo panelas, o youtuber, juntamente a um grupo, pediu pela expulsão da sister Karol Conká. Os trabalhadores do Projac chamaram a polícia, que não prendeu ninguém, mas encerrou o protesto.

Jogo da Discórdia
Durante a dinâmica, depois de ouvir críticas de muitos brothers, Lucas reconheceu que errou e apontou como “canceladora” a sister Karol, que já havia o classificado da mesma forma. "Eu acho que a canceladora é a Karol porque na minha opinião ela errou a mão e passou um pouco do ponto. Me ofender e me xingar, e dizer que nada do que eu fiz é militância. E ela não conhece a caminhada, a correria. Então eu senti que era um Deus na terra decidindo que eu tô completamente errado. E ela chegou a falar 'eu fiz militância, eu fiz revolução, e ele não, ele é um m*rda. Então eu acho que isso é um cancelamento.”

Enquanto o ator falava, a sister ficou debochando das colocações dele. O comportamento, entretanto, não impediu o brother de externar o que pensava.

No intervalo do programa ao vivo, a artista afirmava que já havia sido cancelada, mas não era canceladora quando percebeu o olhar de Lucas direcionado a ela. “Você não olhe pra mim, cara. Vira essa b*sta de cara pra lá. Isso, respeita a mamacita”, disparou.

Empenhada na sua missão, a sister já havia criado outra situação de tensão mais cedo no mesmo dia ao expulsar o ator da cozinha - episódio que foi ao ar na segunda-feira - afirmando que não queria a presença do brother enquanto ela estava comendo porque ele supostamente não “calava a boca”. Lucas pediu desculpa a Karol e que ela avisasse quando terminasse a refeição para que ele retornasse ao ambiente, e recebeu como resposta: “não desculpo, vá cagar. Vá à m*rda. Vá se fazer de louco lá pra fora. Pede pra sair, já deu.”