Rec-Beat anuncia decisão de suspender a apresentação da artista Karol Conká
Por meio de comunicado, festival anunciou ainda a realização de um debate sobre xenofobia
O Festival Rec-Beat emitiu um comunicado nesta terça-feira (02) afirmando a suspensão da apresentação gravada da cantora e rapper Karol Conká na edição digital do evento, devido às atitudes polêmicas dela no Big Brother Brasil. A artista, que havia gravado um show para o festival, fez comentários negativos sobre o sotaque e comportamento da sister paraibana Juliette Freire, o que pode ser interpretado como xenofobia.
Além de anunciar a suspensão da apresentação da cantora Karol Conká, o Festival Rec-Beat afirmou, através do comunicado, discordar das declarações e atitudes da artista que compõe o line-up da edição virtual deste ano. A edição, denominada #Rec-Beat SP”, conta com apresentações gravadas em espaços públicos em São Paulo e no Recife. As apresentações gravadas irão ao ar no dia 14 de fevereiro.
Ainda de acordo com o festival, a suspensão da apresentação foi tomada em comum acordo entre a direção do Rec-Beat e a produção da cantora, já que a artista está incomunicável e a situação envolve vários agentes. O Rec-Beat anunciou, ainda, um debate onde o tema central será a xenofobia.
Confira o comunicado na íntegra:
Polêmicas
A participante do BBB 21 Karol Conká adotou uma postura polêmica durante o reality. A artista teceu comentários negativos sobre o sotaque da sister paraibana Juliette Freire, atitudes que foram vistas pelos internautas como xenófobas. Os eventos polêmicos foram bastante comentados no Twitter durante a última semana, o que gerou até uma hashtag #forakarol.
Festival
O tradicional festival carnavalesco Rec-Beat será transmitido de forma gratuita pelo YouTube em 14 de fevereiro de 2021. A edição, que acontece de forma virtual neste ano, recebeu o nome de #Rec-Beat SP, e promoverá shows, performances, workshops e debates onlines.
A line-up do evento conta com Céu, Mateus Aleluia, O Terno, SpokFrevo Orquestra, Luiza Lian, MC Troia, Ilú Obá de Min e Getúlio Abelha.