Sport

Edital é publicado, e Sport convoca eleição presidencial para 5 de março

Candidatos ao pleito têm até o dia 12 de fevereiro para lançarem suas respectivas chapas ao pleito

Ilha do Retiro - Anderson Stevens/Arquivo Folha

Depois de muitas incertezas, o Sport publicou o edital para as eleições presidenciais, na edição desta terça-feira (2) da Folha de Pernambuco. Segundo o documento, o pleito acontecerá no dia 5 de março, das 8h às 18h, na sede social da Ilha do Retiro. Os candidatos ao Executivo têm até o dia 12 de fevereiro para inscrever suas respectivas chapas. Podem participar da votação os sócios maiores de 18 anos que estejam adimplentes. Além disso, devem ter entrado no quadro social até 4 de março de 2020.

Como já havia afirmado o presidente em exercício, Carlos Frederico, as eleições devem ocorrer apenas de forma presencial, com todos os cuidados repassados pelas autoridades sanitárias. Vale ressaltar, que em Pernambuco, a realização de eventos corporativos e sociais está proibida até 25 de fevereiro. A votação online foi descartada por conta do custo elevado para os bolsos rubro-negros. 

Edital publicado na edição desta terça-feira (2) da Folha de Pernambuco

Até o momento, quatro candidatos já afirmaram concorrer ao cargo para o biênio 2021/22. Os advogados Eduardo Carvalho e Delmiro Gouveia, além do economista Luiz Carlos Belém e do ex-diretor de futebol rubro-negro Nelo Campos. A chapa da situação ainda não confirmou quem será seu escolhido, mas também participará do pleito. 

Antes marcada para o dia 18 de dezembro, a eleição do Sport foi adiada, em votação do Conselho Deliberativo, no intuito de não haver mudança de diretorias com o Campeonato Brasileiro acontecendo. Porém, o pleito será realizado com a temporada 2021 em andamento. No dia 27 de fevereiro, dois após o término da Série A, tem início a Copa do Nordeste. No dia seguinte é a vez do Campeonato Pernambucano dar o seu pontapé inicial.