Santa Cruz

Com futuro no Santa Cruz em aberto, Martelotte destaca urgência na montagem do elenco

Classificado no Nordestão, Santa aguarda definição nas eleições para negociar renovações

Marcelo Martelotte, técnico do Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz

Após garantir a classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste, o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, voltou a afirmar que não há definição em relação a uma eventual permanência da comissão técnica para a temporada 2021. A pouco menos de um mês do início do Campeonato Pernambucano e do torneio regional, a montagem do elenco depende do resultado das eleições do clube, marcadas para o próximo dia 10 de fevereiro. 

Para Martelotte, o início iminente da nova temporada requer uma definição rápida. “Teremos que acelerar o processo, em caso de permanência, para que a gente não perca tempo em relação aos nossos adversários”, afirmou o técnico, que também destacou a confiança no grupo atual. 

“Esse grupo de jogadores é um dos melhores com que já trabalhei. É um grupo muito profissional, que teve a hombridade de lutar por essa classificação [na Copa do Nordeste] mesmo depois da frustração de não ter conseguido o acesso”, disse. “Infelizmente não alcançamos o objetivo principal, mas conseguimos deixar uma marca de um trabalho, de uma relação que acho que não acaba aqui”, completou. Anteriormente, Martelotte afirmou que recebeu sondagens de outros clubes. No entanto, o técnico ressaltou que o Santa Cruz terá prioridade numa eventual negociação.
 

“Independente de haver continuidade ou não, sempre fazemos uma avaliação no final da temporada. Existe um relatório técnico com o meu entendimento sobre o que eu imaginaria caso haja uma eventual permanência”, completou o treinador, reforçando que tal planejamento depende de outras variantes, como as receitas do clube na temporada, e que ainda não há nada concreto.

Questionado sobre possíveis contatos com as chapas concorrentes no pleito eleitoral do próximo dia 10, Martelotte reforçou o quadro de indefinição. “Não tive uma conversa definitiva, tenho uma comunicação com os integrantes da chapa da situação, que afirmou que existe um interesse na continuidade. Mas não tivemos uma conversa que pudesse adiantar algo nesse sentido”, afirmou. 

107 anos do Santa
Martelotte, que defendeu o Santa Cruz como atleta e como técnico, também parabenizou o clube pelo seu 107º aniversário, celebrado no dia 3 de fevereiro. “Por coincidência, terminamos essa jornada na data de aniversário de 107 anos do Santa Cruz. Parabéns a esse clube grandioso, formado por essa torcida maravilhosa que fez tanta falta neste ano”, destacou o treinador, lamentando a ausência dos torcedores nas arquibancadas.