Congresso

Suspeita de crime, Flordelis agora é titular da Secretaria da Mulher na nova composição da Câmara

Flordelis também ganhou um aceno de Bolsonaro, que assegurou R$ 10,1 milhões em emendas, segundo a Veja

Deputada Flordelis tem imunidade parlamentar, o que impediu sua prisão - Michel Jesus / Câmara dos Deputados

A deputada federal Flordelis (PSD), ré por suspeita de participar da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019, foi nomeada como titular da Secretaria da Mulher, de acordo com o site da Câmara dos Deputados. Na descrição do cargo, consta que ela iniciou nessa função nesta terça-feira (2).

A secretária da Mulher, Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), no entanto esclarfeceu ao Congresso em Foco que todas as deputadas mulheres são designadas como titular da Secretaria.

A parlamentar pode perder o mandato de deputada quando a investigação da Mesa Diretora. Isso encaminhar um relatório ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Mesmo assim, ela assumirá esse cargo, o que demonstra a distorção de valores éticos quando se trata de acomodar aliados políticos. 

Na última semana, em meio à escolha da presidência da Casa, Flordelis ganhou um aceno de Bolsonaro, que assegurou R$ 10,1 milhões em emendas à deputada, segundo reportagem da Veja.  O afastamento da deputada já tem o aval da Procuradoria de Justiça e a decisão final cabe aos desembargadores da 2ª Câmara Criminal.