Retornando, Marcão projeta jogo com o Botafogo: 'importante para a sequência do campeonato'
Volante cumpriu suspensão contra o Flamengo e disse ter aproveitado para aprimorar a parte física
O Sport contará com um retorno importante para encarar o Botafogo, nesta sexta-feira (5), no Rio de Janeiro. Após cumprir suspensão automática diante do Flamengo, o volante Marcão volta a ser opção para o técnico Jair Ventura. O atleta tem sido um dos homens de confiança do treinador na cabeça de área leonina.
Dos 21 jogos em que atuou no Brasileiro, Marcão iniciou 17 como titular. Antes de receber o terceiro amarelo ante o Bahia e ficar de fora do encontro com o Flamengo, o volante vinha de uma sequência de nove compromissos consecutivos no time principal e aproveitou a suspensão para aprimorar a parte física. "Aproveitei a semana para dar uma ênfase na parte física, para estar bem nessa sequência de cinco jogos. Quero ter a capacidade de ajudar ainda mais os meus companheiros", contou.
Apesar de não confirmar a titularidade, a tendência é que Marcão volte ao time na vaga de Ronaldo Henrique, tendo como companheiro Betinho na cabeça de área rubro-negra. Ciente da necessidade do time voltar a pontuar fora de casa, o volante acredita que o jogo contra o Botafogo será crucial para o Leão na luta contra a degola.
"Todos os jogos são importantes. Esse agora tem uma importância ainda maior. Estamos vindo de uma derrota em casa. Temos que ir para o Rio com o foco de procurar fazer o melhor, em relação ao que fizemos no jogo passado, para sair com uma vitória. Estes pontos que vamos trazer de lá serão importantes para a sequência que falta no campeonato", falou o camisa 77.
Atual 16º colocado, o Sport soma 35 pontos, mesma pontuação do Fortaleza - equipe que abre a zona de rebaixamento -, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Nesta rodada, os concorrentes diretos contra a queda entram em campo nesta quarta-feira (4), enquanto o Leão fecha a rodada no dia seguinte. Na visão de Marcão, enquanto o Leão depender apenas de si, não tem que ficar esperando que as demais equipes tropecem na competição.
"Até agora só estamos dependendo de nós. Então, temos que fazer o nosso papel, procurar fazer nossa parte. O que vier de outros resultados, se for para ajudar, bom. Mas se não for, não nos interessa. Temos que pontuar, vencer os jogos para terminar o campeonato permanecendo na Série A", finalizou.