De virada, Tigres vence Ulsan Hyundai e enfrenta Palmeiras na semi do Mundial de Clubes
O atacante francês Gignac foi o destaque da partida, com dois gols para o clube mexicano
O mexicano Tigres venceu de virada o sul-coreano Ulsan Hyundai por 2 a 1, nesta quinta-feira pelas quartas de final do Mundial de Clubes, e agora vai enfrentar o Palmeiras no domingo na semifinal do torneio da Fifa.
No estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, o time da Coreia do Sul, atual campeão asiático, abriu o placar através do zagueiro Kim Keehee (aos 24 minutos), mas antes do fim do primeiro tempo, a equipe mexicana definiu o resultado, graças aos dois gols do atacante francês Gignac, aos 38 e nos acréscimos (45 + 5), em cobrança de pênalti. O jogador de 35 anos agora tem 146 gols pelo Tigres.
Com este resultado, o campeão da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) terá pela frente o Verdão na luta por uma vaga na final do Mundial de Clubes. A partida será no próximo domingo, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Education City, em Doha.
Em sua primeira participação na competição organizada pela Fifa, a equipe mexicana, comandada pelo brasileiro Ricardo Ferretti, começou jogando muito na defensiva diante dos sul-coreanos, que conseguiram balançar as redes adversárias numa cobrança de escanteio finalizada de cabeça por Kim Ki-hee.
Até aquele momento, o Tigres só tinha levado perigo à meta asiática uma única vez, com um chute de longe de Gignac.
E a estrela do veterano francês brilhou nos minutos finais do primeiro tempo. Numa cobrança de escanteio, Gignac recebeu a bola no meio da área e chutou para alcançar o empate.
Já nos acréscimos da etapa inicial, o atacante, ex-jogador da seleção da França e do Olympique de Marselha, converteu um pênalti marcado pelo árbitro uruguaio Esteban Ostojich após consulta ao VAR.
Na outra partida das quartas de final, o Al Duhail, do Catar, encara nesta quinta-feira (14h30 de Brasília) o egípcio Al Ahly por uma vaga na semifinal do torneio, onde enfrentará o Bayern de Munique, vencedor da Liga dos Campeões.
Confira os gols da partida:
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.