Violência

Camaragibe terá Núcleo de Prevenção Social de Combate à Violência

A cidade será a primeira em Pernambuco a receber o equipamento

Camaragibe terá Núcleo de Prevenção Social de Combate à Violência - Victor Patrício

A violência nasce onde? Estudos apontam que a violência tem uma relação direta com a exclusão socioeconômica. Sendo assim, ela é reforçada pela desigualdade de oportunidades na sociedade. Visando reduzir o abismo social que pode levar à violência, Camaragibe contará agora com um Núcleo de Prevenção Social de Combate à Violência. 

O Núcleo funcionará, provisoriamente, na Escola Municipal São José, no bairro de Vera Cruz. As atividades serão iniciadas já na segunda-feira (8). A inauguração das instalações efetivas deve ser realizada em fevereiro. 

Será o primeiro núcleo do tipo em Pernambuco, que ainda deve contar com a abertura de outros 13 em outros municípios. No equipamento serão oferecidas atividades diversas com eixo norteador na qualificação profissional e conexão sociocultural. 

O anúncio do novo equipamento foi feito pela prefeita, Doutora Nadegi, em conjunto com a secretária-executiva de Articulação e Prevenção de Políticas contra a Violência, Dora Lima. A reunião contou ainda com representantes da Secretaria da Defesa Social, Polícia Militar, e das secretarias municipais de Segurança Pública e Assistência Social; bem como da sociedade civil. 

De acordo com a prefeita, o trabalho realizado pelo equipamento precisará de participação. "Não é só o poder público; o trabalho de enfrentamento é de todos nós: conselhos municipais, gestão, sociedade civil. E, assim, a gente vai traçando momentos melhores. Camaragibe está de braços abertos para receber ações e iniciativas que visam melhorar a vida das pessoas”, reforçou Nadegi.