Futebol

Álvaro revela desejo de permanecer no Náutico em 2021

Atacante tem vínculo com o Internacional, mas Timbu tenta mantê-lo para a próxima temporada

Álvaro comemora golaço de letra ante CRB - Caio Falcão / CNC

O ano de 2020 foi o mais difícil da carreira de Álvaro. Fisicamente, pela lesão no joelho esquerdo que o tirou dos gramados por nove meses. Particularmente, pelo abalo no ciclo familiar após a morte do pai. Superar a temporada que não deixará saudades é a meta do jogador. Para isso, ele deseja continuar no Náutico em 2021. O clube tem a mesma vontade, mas ainda esbarra no Internacional, dono dos direitos econômicos do atleta e que pode sinalizar a volta do atacante.

"Diógenes (vice-presidente do Náutico) disse que me queria aqui em 2021. Falou que eu tinha potencial para ajudar. Também é meu desejo ficar, mas ainda depende do Internacional. Eles estão focados na reta final do Brasileirão, mas eu acho que, na semana que vem, tudo pode se resolver. Enquanto isso, eu sigo treinando bastante, fortalecendo o joelho para iniciar bem a temporada", afirmou o jogador.

Em entrevista recente, o técnico Hélio dos Anjos citou que, para 2021, gostaria de um atacante de força, característica que Álvaro diz se encaixar. "Sou um atleta com esse perfil. Tenho facilidade também de jogar no lado de campo ou como centroavante. A bola aérea é meu forte. Isso pode ajudar no aspecto que ele citou. Espero começar bem a temporada e quem sabe brigar por uma titularidade", apontou.

Em 2020, Álvaro marcou apenas um gol em nove jogos disputados. O atleta, porém, foi o destaque do Náutico em 2019, na campanha do título da Série C, anotando seis tentos, todos na fase decisiva do torneio.