Campeonato Brasileiro

Bahia e Goiás: empate favorece para Sport se distanciar do Z-4

Goiás marca no último minuto e joga Vasco na zona de rebaixamento

AGUSTIN MARCARIAN / POOL / AFP

Com o mesmo objetivo de permanecer na primeira divisão nacional, Bahia e Goiás se enfrentaram neste sábado (06), na Arena Fonte Nova, Salvador, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a partida terminou empatada em 3 a 3.

Com o resultado, o Vasco entra provisoriamente na zona de rebaixamento, já que o Tricolor de Aço chega aos 37 pontos, e ultrapassa a equipe carioca por ter uma vitória a mais. Já o Esmeraldino chega aos 33.

O primeiro grande lance da partida foi justamente o gol, que saiu aos 18 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, a bola desviou na mão de Gregore e o árbitro marcou pênalti para o Goiás, em que o atacante Fernandão foi para a cobrança. O camisa 99 chutou forte, Anderson defendeu com o pé, porém a bola sobrou no meio para o jogador do Goiás mandar para as redes.

O Goiás foi melhor nos primeiros 20 minutos, porém o gol fez com que os donos da casa se abrissem mais para o jogo e sete minutos depois já veio o empate. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Gilberto, que chutou forte, sem chances para o goleiro Marcelo Rangel.

A partir disso o confronto ficou equilibrado, com chances para os dois lados, mas foi aos 35 minutos que o Goiás teve chance incrível de voltar a ficar na frente, novamente com Fernandão. O atacante recebeu lindo passe de Shaylon, em contra-ataque veloz dos visitantes, e após chute cruzado, o gol só não saiu pela excelente defesa do goleiro Anderson.

Quando tudo indicava que os dois times iriam para o intervalo com o mesmo marcador, Gilberto foi novamente preciso, desta vez achando assistência para Gabriel Novaes, entre a zaga, marcar o segundo gol do Bahia e deixar os mandantes na frente pela primeira vez no jogo.

Curiosamente, o placar voltou a ficar igualado com pouco mais de três minutos do segundo tempo. Após cruzamento pela direita, o goleiro Anderson saiu mal e Vinícius só precisou empurrar de cabeça para deixar a partida 2 a 2.

Aos 20 minutos, o árbitro Rafael Traci expulsou Daniel, do Bahia, que tinha entrado há poucos minutos, após o meia levantar demais a sola do pé para disputar a bola com o atacante Rafael Moura.

Quando o jogo pendia para os visitantes, que tinham vantagem numérica, Alesson aproveitou bobeada da defesa adversária para driblar o goleiro e deixar o Bahia na frente. No último lance, Fernandão, de cabeça, empatou para o Goiás.

Na próxima rodada, o Bahia joga fora de casa diante do Atlético-MG, um dos primeiros colocados do Brasileirão, enquanto o Goiás atuará em seus domínios, contra o Botafogo, única equipe já rebaixada até este momento. As duas partidas acontecem no sábado, dia 13 de fevereiro.