Futebol

Alisson falha duas vezes, e City goleia o Liverpool por 4 a 1 no Inglês

Na próxima rodada, o Manchester City enfrenta o Tottenham em casa, na quarta-feira (17). O Liverpool visita o Leicester no sábado (13)

Técnico do Liverpool, Jürgen Klopp - ADAM DAVY / POOL / AFP

O Manchester City venceu o Liverpool por 4 a 1, neste domingo (7), em Anfield pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. Com dois gols do alemão Gundogan, que ainda perdeu um pênalti, um de Sterling e outro de Foden, o time de Guardiola segue firme na busca pelo título. A vitória amplia a vantagem do City na liderança do campeonato para 5 pontos sobre o rival United. Sobre o Liverpool, a vantagem é de 10 pontos e os comandados de Guardiola têm um jogo a menos.

Além disso, o Manchester City chegou a 14 vitórias seguidas e 21 jogos de invencibilidade na temporada. Na próxima rodada, o Manchester City enfrenta o Tottenham em casa, na quarta-feira (17). O Liverpool visita o Leicester no sábado (13).
O primeiro lance de perigo dos donos da casa aconteceu aos 23 minutos. Alexander-Arnold recebeu na ponta direita, driblou os adversários e cruzou para o meio da área onde Sadio Mané finalizou de cabeça para fora.

Cinco minutos depois foi a vez de Firmino assustar a defesa do Manchester City. Ele pegou rebote da defesa e chutou de primeira e com força, mas Ederson espalmou para escanteio. A melhor chance, no entanto, foi do Manchester City. Aos 35 minutos, Sterling driblou a defesa e foi derrubado pelo brasileiro Fabinho dentro da área. O alemão Gundogan bateu e a bola foi por cima do gol de Alisson.

Mas logo no início do segundo tempo o alemão se redimiu do pênalti perdido e abriu o placar em Liverpool. Sterling driblou e tabelou com Foden, que finalizou para defesa de Alisson, mas a bola sobrou para Gundogan empurrar para a rede. O gol de empate do Liverpool veio após uma falha do zagueiro português Ruben Dias, que perdeu o tempo de bola e depois derrubou Salah dentro da área. O artilheiro do campeonato bateu com força e chegou a 16 gols no Inglês.

O City voltou a marcar com o zagueiro Stones aos 25 minutos do segundo tempo, mas o gol foi anulado pela arbitragem.
O gol não fez falta. Alisson saiu jogando errado duas vezes e a bola caiu nos pés de Foden, que fez jogada pela ponta direita e cruzou para Gundogan colocar o City na frente. Dois minutos depois, Alisson falhou outra vez na saída de bola e Sterling ampliou. Aos 38 minutos do segundo tempo, Foden recebeu de Gabriel Jesus na ponta direita, cortou para dentro da área e mandou uma bomba sem defesa para Alisson.