Futebol

"Final" de clubes com objetivos opostos marca Internacional x Sport

Duelo será realizado na quarta (10), no Beira-Rio, pela Série A do Campeonato Brasileiro

Júnior Tavares, lateral-esquerdo do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Rubro-negros e colorados estão ansiosos para o duelo entre Sport e Internacional, quarta (10), no Beira-Rio, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O sentimento é o mesmo, mas o cenário...bem diferente. Enquanto os gaúchos, na liderança, com 66 pontos, brigam pelo título da competição, o Leão segue tentando eliminar de vez o risco de rebaixamento à Série B, ocupando a 14ª posição, com 38. 

“Jogaremos contra um time que briga por título e precisamos ter paciência. Um ponto já seria importante, mas vamos buscar os três. Precisamos de equilíbrio para pontuar de qualquer maneira. Nosso pensamento não está em cair. Queremos deixar o Sport na Série A e vamos brigar até o último minuto. Será uma final para os dois clubes, mesmo com objetivos diferentes”, citou o atacante Marquinhos. 

O jogo terá um sabor especial para o lateral-esquerdo Júnior Tavares. O atleta passou rapidamente pela base do Internacional e, anos depois, foi jogar nos juvenis do Grêmio, antes de se transferir para o São Paulo.

“Lógico que tem um sabor especial. Iniciei minha carreira no Grêmio e enfrentar o Internacional vai ter um gosto a mais. Espero dar a vitória para minha família. A expectativa é muito grande. Cada jogo é uma final e sabemos o quão grande será essa partida. Estamos trabalhando bem e esperamos sair de lá com uma vitória. Será um duelo estudado, mas sabemos da nossa capacidade de enfrentar o Inter de igual para igual”, relatou.