Futebol

Ex-Sport e Náutico, atacante Rogério vai atuar no futebol do Iraque

O Al-Diwaniyah é o destino do atacante, que pertence ao Bahia e estava no Juventude

Rogério foi contratado pelo Bahia em 2019, mas não se firmou e foi emprestado - Felipe Oliveira/EC Bahia

Após passagem por empréstimo no Juventude, com direito a acesso a Série A, Rogério foi negociado pelo Bahia, pouco tempo depois do retorno do atacante ao Tricolor. O anúncio foi feito pelo clube iraquiano na tarde desta terça-feira (9).

Rogério é um velho conhecido do futebol pernambucano. Natural de Pesqueira, foi revelado pelo Porto e tem passagens por Central (2010), Náutico (2011-2014), Sport (2016-2019). Rogério também tem passagens por Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, Vitória (2014-2015) e São Paulo (2015-2016). Em 2019, foi contratado pelo Bahia, mas não conseguiu se firmar no clube, sendo emprestado três vezes, para Ceará, Sport e Juventude. 

O novo clube de Rogério é o atual 13º lugar da Iraqi Premier League e conta com apenas três estrangeiros no elenco: o zagueiro brasileiro Macarrão, o meia espanhol Isaac Padilla e o atacante belga Nathan Kabasele.

Segundo a mídia local, o clube vinha tentando a contratação de Alexandre Pato, do São Paulo, desejo do presidente Hussein Al-Ankoshei.