Dinheiro

Moradora de Catende cria 'vaquinha' para conseguir financiar participação em conferência da ONU

A estudante Anabella Oliveira foi selecionada, na última terça-feira (9), para participar da “Change the World Model United Nation”, que acontece em julho

Para Anabelle, estar na conferência é a realização de um sonho - Cortesia

Pernambucana de Catende, município localizado na Zona da Mata Sul do Estado, a estudante de Relações Internacionais da Asces - Unita, Anabella Oliveira, de 20 anos, foi selecionada para participar de conferência realizada Organização das Nações Unidas (ONU) no mês de julho em Nova Iorque, nos EUA. A jovem, que está no 5° período, foi premiada com uma bolsa, mas o valor não cobre todas as despesas, que ultrapassam o valor de R$ 14 mil.

A “Change the World Model United Nation” é uma conferência de simulação de negociações da ONU que, a cada ano, reúne estudantes de todo o mundo, tendo como objetivo debater resoluções para os importantes problemas globais e, a partir daí, criar propostas para cessar os problemas associados aos temas mundiais.

Para estar no evento, Anabella precisa arcar com os custos de passagem área, visto, alimentação, seguro de saúde e também do curso online. Mesmo contemplada com a bolsa no valor de 1 mil euros (cerca de 6,5 mil reais), a estudante precisa do equivalente a 15 mil reais, dinheiro que não possui. Diante disso, Anabella criou uma vaquinha virtual, além de vender doces para alcançar a meta e ir para Nova Iorque.

"Fiz a seleção na terça-feira e, no mesmo dia, a ONU me enviou o resultado via e-mail. Eu não esperava ser selecionada diante de um evento tão grandioso e estou em choque diante de tudo que estava acontecendo. A ficha ainda não caiu", relata Anabella.

A estudante conta que a conferência é um sonho. “Baseada na experiência que tive na Austrália como intercambista do Programa Ganhe o Mundo, o que despertou em mim o interesse pelas Relações Internacionais, poder estar em uma conferência na ONU é uma meta, um sonho. Atuar em uma simulação nas Nações Unidas é pôr em prática o que venho acumulando de bagagem teórica ao decorrer dos anos. Eu só não esperava que fosse acontecer agora, sempre imaginava em um futuro após a graduação", descreve a pernambucana.

Anabella revela sua expectativa e que esquece do valor que precisa para não imaginar que este objetivo esteja longe de ser alcançado. “Estou muito determinada. Por muitas vezes, esqueço o valor final para não imaginar como algo impossível e aos pouquinhos ir conquistando. Espero, com a ajuda de amigos, vender alguns alimentos e assim, também, arrecadar um valor para ajudar na vaquinha. Será uma realização de um sonho não só meu, mas deles também”.

Anabella Oliveira já foi contemplada com uma bolsa integral financiada pelo Governo de Pernambuco através do Programa Ganhe o Mundo para realizar um intercâmbio estilo High School, na Austrália. Atualmente, a jovem faz parte do setor administrativo do Instituto Três Pilares, onde atua na gestão das mídias sociais, trabalho vinculado aos seus projetos, como o Conecta Mundo, em parceria realizada com Mundo Zung.

AJUDA

Além da vaquinha virtual, Anabelle disponibiliza o número: 81995260986 para doações via Pix, além dos dados bancários (Nubank: Ag. 0001 / Conta 32252797-3).

Também é possível ajudar a estudante compartilhando a sua publicação sobre campanha no Instagram.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anabella Oliveira (@anabella_oliver)