Adeus

Aos 38 anos, atacante Jorge Henrique se despede do Náutico

Atacante publicou mensagem em tom de adeus ao clube alvirrubro

Jorge Henrique, atacante do Náutico - Caio Falcão/CNC/Divulgação

O atacante Jorge Henrique está de despedida do Náutico. Através de postagem no Instagram, o jogador de 38 anos publicou uma mensagem, nesta quinta-feira, em tom de adeus ao clube em que foi revelado para o futebol. "Mais um ciclo que se encerra. Ficou o aprendizado e as amizades (sic). E que venha o próximo". 

Esta quinta-feira é o dia da reapresentação do Náutico para a temporada 2021. O atleta esteve presente no Centro de Treinamento Wilson Campos, no bairro da Guabiraba, mas saiu pouco tempo depois. O jogador já havia declarado que desejava seguir no Alvirrubro, porém a sua vontade não foi concretizada pela diretoria. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Náuticom, nem todos os atletas se reapresentaram nesta quinta-feira. A justificativa foi a "escassa" oferta de voos em virtude da pandemida da Covid-19. Por isso, alguns tiveram problemas para chegar ao Recife. 

Ainda segundo o clube, questões burocráticas também atrapalharam esse processo. Devido a isso, a lista dos atletas que se reapresentaram não foi divulgada.

Nesta sua segunda passagem pelo Náutico, Jorge Henrique disputou 62 jogos, marcou quatro gols e conquistou um título, o da Série C em 2019. Sua participação na campanha, porém, foi tímida. Ele atuou apaenas uma vez, quando sofreu lesão e ficou de fora do restante da competição. Pelo Timbu, o atleta tem o título do Campeonato Pernambucano de 2004.