Melbourne entra em novo confinamento e Aberto da Austrália continua sem público
Os atletas competirão em uma bolha sanitária segundo o diretor da Tennis Australia, Craig Tiley
A cidade de Melbourne iniciará à meia-noite desta sexta-feira um novo confinamento de cinco dias para tentar frear um foco de coronavírus, mas o Aberto da Austrália continuará sendo disputado, mas sem a presença de torcedores, ao menos até a próxima quarta-feira.
O primeiro-ministro do estado de Victoria, Daniel Andrews, anunciou que o confinamento é necessário para frear um foco "hiperinfeccioso" de contágios pela variante britânica do coronavírus.
O foco foi registrado em um dos hotéis no qual vários tenistas permaneceram em quarentena para participar do Aberto da Austrália.
Até o momento, 13 pessoas foram infectadas, entre funcionários do hotel e seus parentes.
O chefe de Governo de Victoria, que tem Melbourne como capital, afirmou que o local onde o torneio é disputado será considerado um "local de trabalho" que pode continuar funcionando com um número limitado de funcionários.
Isto significa que o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, que começou na segunda-feira, prosseguirá a portas fechadas.
Os atletas competirão em uma bolha sanitária, anunciou o diretor da Tennis Australia, Craig Tiley.
"As partidas vão continuar. Será estabelecida uma bolha sanitária para os jogadores. O que ouvimos é que a única coisa que os tenistas desejam é seguir adiante e jogar", afirmou.
"Serão permitidos no local apenas jogadores e suas equipes, assim como os funcionários do torneio que não podem trabalhar remotamente", acrescentou.
A organização confirmou que o torneio continuará sem torcedores, pelo menos durante os próximos cinco dias.
A direção do torneio informou que vai reembolsar os ingressos.
Serena, Muguruza e Osaka avançam no Aberto da Austrália
A espanhola Garbiñe Muguruza (14ª WTA) enfrentará nas oitavas de final do Aberto da Austrália a japonesa Naomi Osaka (3ª), depois que as duas superaram nesta sexta-feira a terceira rodada do torneio, assim como a americana Serena Williams.
Serena teve algumas dificuldades na partida contra a russa Anastasia Potapova, de apenas 19 anos e número 101 do ranking mundial, mas venceu com parciais de 7-6 (7/5) e 6-2.
Na próxima rodada, a americana de 39 anos (ex-número 1 do mundo, atual 11ª colocada), que busca o 24º troféu de Grand Slam, enfrentará bielorrussa Aryna Sabalenka (7ª).
Garbiñe Muguruza superou nesta sexta-feira Zarina Diyas, do Cazaquistão, por duplo 6-1. Naomi Osaka derrotou a tunisiana Ons Jabeur por 6-3 e 6-2.
As partidas desta sexta-feira no Aberto da Austrália foram disputadas com a presença do público. A partir da meia-noite a cidade de Melbourne entrará em um novo confinamento para tentar frear um foco de covid-19 e, com a medida, o torneio será disputado sem torcedores nas arquibancadas a partir de sábado e pelo menos até quarta-feira.