Futebol

Vinícius analisa concorrência no ataque do Náutico em 2021

Timbu terá retorno de Matheus Carvalho, recuperado após lesão no joelho direito, e contratou recentemente o atacante Giovanny

Vinicius, atacante do Náutico - Caio Marques/CNC/Divulgação

As primeiras novidades do Náutico para o início da temporada foram no ataque. Uma delas já estava no clube treinando desde o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma lesão ligamentar do joelho direito, sofrida em fevereiro do ano passado, Matheus Carvalho está pronto para brigar pela titularidade do time. Espaço que será disputado  também por Giovanny, atacante recém-contratado pelo Timbu. Cenário que, na visão de Vinícius, vai aumentar o leque de opções do técnico Hélio dos Anjos para 2021. 

"Matheus é um cara que, como pessoa, é excepcional. Um amigo que o futebol me deu. Estou feliz pela volta dele. Quando cheguei, ele estava se recuperando da lesão do joelho. Eu me dou bem com todos (do setor). Erick, Dadá, Kieza, Álvaro...a disputa é sadia, com um ajudando o outro", afirmou Vinícius. Essa lista pode ficar maior caso Salatiel, que estava emprestado ao Remo, seja reintegrado ao elenco.

No ano passado, Vinícius atuou em 13 jogos pelo Náutico, marcando apenas um gol. O ano não foi dos melhores, mas, de acordo com o atacante, deixou aprendizados valiosos para fazer de 2021 uma temporada vitoriosa.

"Todo ano tiramos lições. Devemos pegar as coisas boas e não só repetir, mas melhorar. Uma coisa que foi excepcional na nossa luta para continuar na Série B foi nosso espírito de luta. Por algum motivo, faltava antes alguma coisa. Era um gol no final do jogo, uma derrota mesmo jogando bem. Estávamos sete, oito pontos para sair da zona. Nos juntamos e falamos que precisávamos acreditar em nós mesmos. Desde que cheguei aqui, falei que o Náutico é um grande clube e não merece passar pelo que passou. Queremos dar alegria a torcida e vamos buscar coisas grandes", declarou.