Instrumentista Linns inova e estreia seu primeiro disco cantado
Canções para quando não estivermos aqui" é um álbum que aborda questões existenciais, produzido durante a quarentena
Pela primeira vez colocando letra e voz em sua produção, o artista pernambucano Hugo Linns, conhecido por seu sofisticado som instrumental inova na forma de apresentar sua música e estreia o novo disco “Canções para quando não estivermos aqui”. O álbum chega hoje nas plataformas de streaming.
Se arriscando em um mar nunca antes navegado, Linns aposta forte na fase de compositor apresenta para o público o fruto de um isolamento social. Sobre esse processo criativo, o instrumentista revela: "Após várias experimentações sonoras foi que resolvi gravar o álbum. Comecei sem saber como terminaria, só tinha certeza da sonoridade e da segurança de uma forma de cantar minha, porque não sou cantor, sou músico que expressa sentimentos através do som".
Canções para quando não estivermos aqui conta com 11 faixas, incluindo o primeiro single "Um dia de ir" e a releitura de Lágrimas Negras, de autoria de Jorge Mautner e Nelson Jacobina, que já foi regravada por artistas como Gal Costa, Otto, Nina Becker, Jorge Mautner.
O álbum, que tem a produção musical assinada pelo próprio Hugo Linns e co-produção de Ricardo Fraga, será distribuído pelo selo pernambucano "Solto no Tempo" dos irmãos e produtores musicais Rodrigo e Rogério Samico.
Ficha Técnica
Produção Musical – Hugo Linns
Co-produção musical – Ricardo Fraga
Linns – voz, viola dinâmica, viola de 10 cordas, violão de aço com slide, teclado e baixo synth.
Ricardo Fraga – Bateria
Áudios gravados no Estúdio Ervas Finas, Tarol e Carranca em Recife
Mixado e Masterizado por Vinícius Aquino
Ouça o álbum: