Futebol

Atlético-MG enfrenta o Bahia e tenta manter sonho de título brasileiro

Tricolor não vive um bom momento na luta contra o rebaixamento. A equipe tricolor somou apenas dois pontos nos últimos quatro jogos e ocupa a 16ª colocação, com 37 pontos

Bahia encara o Atlético/MG - Divulgação

Para manter a pequena mas existente chance de título, o Atlético-MG enfrenta o Bahia neste sábado (13), às 19h, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A cinco pontos do líder Internacional e a quatro do Flamengo, o Galo pode se manter com possibilidades- mesmo que remotas- de levantar o troféu ou pode até enterrar de vez o sonho pela conquista.

Para seguir sonhando, o time de Sampaoli tem a vitória como única alternativa para não se distanciar dos rivais diretos pelas primeiras posições. E para isso, tem de se recuperar de um momento ruim que atravessa no Brasileirão. Em suas duas últimas partidas, somou apenas um ponto -empate com Fluminense e derrota para o Goiás fora de casa.

Ainda que não consiga o título, o Atlético-MG ainda terá de lutar por um lugar direto na fase de grupos da próxima edição da Libertadores. Com 61 pontos na terceira colocação, o time está dois à frente do São Paulo e cinco do Fluminense. Apenas os quatro primeiros do Brasileirão escapam da etapa preliminar do torneio continental.

O técnico Jorge Sampaoli volta a ter problemas no meio-campo para definir a escalação. O volante Allan fica fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Jair retorna após cumprir suspensão contra o Fluminense. Do outro lado, o Bahia não vive um bom momento na luta contra o rebaixamento. A equipe tricolor somou apenas dois pontos nos últimos quatro jogos e ocupa a 16ª colocação, com 37 pontos. É a mesma pontuação do Vasco, que está abrindo o grupo da degola.

O técnico Dado Cavalcanti terá importantes desfalques, como Índio Ramírez, que sofreu lesão no joelho, Daniel, suspenso, além de Thiago e Edson, ambos com Covid-19. Anderson, por questões pessoais, também ficará fora. O goleiro Douglas é outro lesionado e desfalque. Para o gol, Matheus Claus, que voltou de lesão, deve ser o titular.

ATLÉTICO-MG
Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Alan Franco, Hyoran; Savarino, Eduardo Sasha, Vargas. T.: Jorge Sampaoli

BAHIA
Matheus Claus (Anderson); Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca, Zeca; Gregore, Ronaldo, Ramon; Rossi, Gilberto, Gabriel Novaes. T.: Dado Cavalcanti

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Raphael Claus (SP)