CINEMA

Janela Internacional de Cinema do Recife fará edição especial em março

Festival de cinema é um dos principais do estado e adaptará formato para a pandemia

Janela Internacional de Cinema do Recife - Foto: Victor Jucá/Divulgação

Há 12 edições, o Janela Internacional de Cinema do Recife encanta os admiradores da sétima arte nos Cinemas São Luiz e da Fundação Joaquim Nabuco, no mês de novembro. Sem exibição em 2020 por causa da pandemia, o circuito terá sua 13ª edição entre os dias 06 e 10 de março deste ano, com formato adaptado por causa do coronavírus.

Sem detalhar como será a edição, a organização anunciou que o Janela terá como mote o “Eu me lembro”. Ele fará o resgate de memórias individuais e coletivas, principalmente em arquivos e preservação das histórias em filme. Além da temática, o festival exibirá programas especiais de filmes e realizará intervenções urbanas e aulas de cinema.

O Janela Internacional de Cinema tem direção artística de Kleber Mendonça Filho e Emilie Lesclaux. O festival deste ano conta com incentivo da Lei Aldir Blanc, Governo Federal, via edital do Governo de Pernambuco, Fundarpe,  Secult-PE, patrocínio da Prefeitura do Recife, e apoio do Consulado Geral da Alemanha no Recife e Centro Cultural Brasil Alemanha.