TI Tancredo Neves começa a operar segunda fase da integração temporal a partir de sábado (20)
O sistema já estava em funcionamento nas catracas que dão acesso ao metrô
O Terminal Integrado Tancredo Neves, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, começa a funcionar plenamente em integração temporal a partir de sábado (20). De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, na data será implantada a segunda fase do sistema, com o embarque dos ônibus exclusivamente pela porta da frente e com validação do cartão VEM na catraca. O sistema já estava em funcionamento nas catracas que dão acesso ao metrô.
"É importante lembrar que quem optar pelo pagamento em dinheiro ao pegar o ônibus no trajeto não terá acesso à integração temporal ao chegar no terminal, realizada com o cartão VEM. Quem ainda não possui, pode adquirir o seu VEM Comum gratuitamente por meio de cadastro com a equipe de distribuição presente no terminal", detalhou o consórcio.
Para receber o cartão, é preciso apresentar documento oficial com foto que comprove o CPF, informar nome completo, nome da mãe e data de nascimento. A recarga também pode ser feita a qualquer tempo, inclusive no momento da distribuição utilizando as máquinas de POS (sem cobrança de taxa).
A integração temporal consiste no embarque nos ônibus ou no metrô no período de até duas horas por sentido da viagem. É a forma do usuário trocar de modal com mais facilidade durante a viagem até o seu destino final e mais rápido, sem a cobrança de nova tarifa.
Nos casos de eventual desconto de nova tarifa antes do tempo de duas horas da integração temporal, por sentido da viagem, os passageiros devem entrar em contato com a Urbana-PE, órgão responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica, através do telefone (81) 3125.7858. É preciso informar o dia, horário do fato e número do cartão VEM para checagem. Confirmada a cobrança indevida, o valor será creditado no cartão VEM do usuário.
Dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana do Recife, 13 funcionam no sistema de integração temporal (Cavaleiro, Largo da Paz, Recife, Santa Luzia, Getúlio Vargas, Cosme e Damião, Prazeres, TIP, Xambá, Afogados, Jaboatão, Cajueiro Seco e Tancredo Neves).
Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato via Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou pelo WhatsApp (9.9488-3999), exclusivo para reclamações.